Prisão

Suspeito de estupro de vulnerável em Cedral é preso em São Luís

Homem teria cometido o crime contra três meninas no interior do Maranhão, incluindo uma sobrinha que é pessoa com deficiência.

Imirante.com

Atualizada em 16/08/2024 às 01h30
Suspeito foi preso na última quarta-feira (14), em São Luís.
Suspeito foi preso na última quarta-feira (14), em São Luís. (divulgação)

SÃO LUÍS - Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso na última quarta-feira (14), em São Luís, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável no município de Cedral, a 193 km de São Luís. De acordo com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o homem foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva durante a "Operação Shamar", que visa combater qualquer tipo de violência contra a mulher.

As investigações apontam que o homem teria cometido o crime contra três meninas menores de idade, sendo que duas delas são sobrinhas dele. Uma das vítimas, além de ser sobrinha do investigado, também é pessoa com deficiência, que não utiliza linguagem oral com habilidade suficiente para relatar os atos sofridos por ela.

Depois que a polícia foi informada dos crimes e a Justiça decretou a prisão preventiva, o suspeito fugiu para São Luís, onde também é investigado por cometer outro crime da mesma natureza. Na capital maranhense, o homem frequentava igrejas e tentava atrair vítimas menores de idade.

O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção de São Luís, onde ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.