Estupro de vulnerável

Suspeito de estuprar duas sobrinhas ia à igreja para atrair mais vítimas, diz polícia após prisão

Uma das vítimas, além de sobrinha do investigado, é uma pessoa com deficiência.

Imirante.com

Atualizada em 15/08/2024 às 10h39
Suspeito de estuprar duas sobrinhas ia à igreja para atrair mais vítimas.
Suspeito de estuprar duas sobrinhas ia à igreja para atrair mais vítimas. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso suspeito de estuprar três menores de idade, sendo duas delas suas próprias sobrinhas. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (14), na capital maranhense, mas os crimes foram cometidos no município de Cedral.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, uma das vítimas, além de sobrinha do investigado, é uma pessoa com deficiência e não utiliza linguagem oral com proficiência suficiente para relatar os atos por ela sofridos. O abusador ainda se aproveitou desse fator para cometer o crime.

Após os crimes serem descobertos, e a Justiça ter decretado a prisão do investigado, ele fugiu para a capital maranhense. Os investigadores conseguiram chegar até o acusado porque descobriram que ele frequentava igrejas se passando por fiel para atrair outras vítimas. Em São Luís, o homem é investigado por ter praticado outro crime da mesma natureza.

A prisão faz parte da “Operação Shamar”, que visa combater tipo de violência contra a mulher. O preso será encaminhado ao centro de detenção da capital, onde ficará custodiado à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.