SÃO LUÍS - Uma decisão da direção nacional do Partido Liberal (PL) pode representar embaraços à aliança do partido com o deputado federal Duarte Júnior - candidato do PSB a prefeito de São Luís - no pleito deste ano.
Em nota oficial, a sigla afirma que “proíbe qualquer tipo de aliança com partidos de esquerda”. No seu perfil pessoal, além de reforçar a decisão, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disponibilizou até um canal de email para que denúncias de coligações do tipo sejam denunciadas.
“As razões para essa decisão são óbvias. Para exemplificar, basta ver o que está acontecendo na Venezuela e quais partidos brasileiros estão se manifestando favoráveis àquele regime ditatorial. Não queremos que o Brasil tenha esse mesmo destino”, diz trecho do comunicado do PL Mulher, divulgado por ela.
Na capital maranhense, o PL participou, há quase duas semanas, da convenção que homologou a candidatura de Duarte Júnior ao Executivo local. Ele tem apoio declarado do Partido dos Trablhadores (PT).
Em tese, o partido segue aliado do parlamentar, mas pode haver pressões nacionais para um rompimento.
Procurado pra comentar o assunto, o presidente municipal do Partido Liberal, vereador Aldir Júnior, não atendeu às tentativas de contato do Imirante.
Saiba Mais
- Eleitores que não votaram no 2º turno devem justificar ausência até terça-feira (7)
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.