AVANÇO

Brandão confirma investimento de R$ 1 bilhão em linhas de transmissão no Maranhão

Governador e EDP Energias do Brasil anunciam grande projeto de infraestrutura

Ipolítica

Governador Carlos Brandão ao lado da comitiva responsável pelo investimento.
Governador Carlos Brandão ao lado da comitiva responsável pelo investimento. (Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão confirmou, nesta segunda-feira (15), uma parceria com a EDP Energias do Brasil para a construção de linhas de transmissão de energia que conectará os municípios de Balsas (MA), Ribeiro Gonçalves (PI) e Colinas (TO).

O projeto, que foi discutido em reunião no dia 2 de julho, contará com um investimento de R$ 1 bilhão para a construção de aproximadamente 500 km de cabos de distribuição. A obra está prevista para ser concluída em 60 meses e deverá gerar mais de 2 mil empregos diretos.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Carlos Brandão destacou a importância da obra para a região. “A energia traz desenvolvimento, gera empregos e atrai mais empresas. Estamos garantindo que os 2 mil novos postos de trabalho sejam ocupados pela mão de obra maranhense. Oferecemos toda a segurança política e jurídica, agilizando o processo de licenças ambientais”, afirmou o governador.

José Reinaldo Tavares, secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, também ressaltou o impacto positivo do projeto. “Este grande linhão atenderá uma região carente de energia. O governador fará uma reunião em Balsas para inaugurar este investimento, que é uma grande conquista para todos nós”, disse Tavares.

A EDP Energias do Brasil venceu o Lote 13 do Leilão de Transmissão nº 1/2024, realizado pela ANEEL em 28 de março, na B3, em São Paulo. Nuno Rabelo de Sousa, diretor da empresa, apresentou o projeto ao Governo do Maranhão, destacando os benefícios para o estado. “Estamos felizes em voltar ao Maranhão para discutir este grande empreendimento. Vencemos três lotes, e duas dessas linhas passarão pelo estado, trazendo investimentos significativos e geração de empregos. Esta linha é crucial para a nova área de desenvolvimento agrícola do sul maranhense”, enfatizou.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.