Em São Luís

Homem que trabalhava como motorista para idosa é preso suspeito de desviar valores da vítima

O suspeito já havia sido condenado pela justiça a pagar uma pena definitiva de dois anos e seis meses de reclusão.

Imirante.com

O suspeito está sendo investigado pelo crime de apropriação indébita.
O suspeito está sendo investigado pelo crime de apropriação indébita. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Um homem de 46 anos de idade foi alvo de um mandado de prisão definitiva, nessa segunda-feira (15), suspeito de desviar valores em dinheiro de uma idosa em São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito já havia sido condenado a pagar uma pena definitiva de dois anos e seis meses de reclusão e uma sansão penal de 150 reais por dia. A decisão foi imposta pelo poder judiciário.

Ainda de acordo com a polícia, a justiça também condenou o investigado a pagar R$ 48 mil reais de indenização dos valores que desviou e se apropriou indevidamente da idosa. Ele está sendo investigado pelo crime de apropriação indébita.

A prisão foi realizada durante uma ação policial da “Operação Virtude 2024” do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP). As investigações apontaram que o condenado prestava serviços esporádicos de motorista e de acompanhante para a vítima. Diante da confiança que adquiriu, o investigado teria acesso direto nas movimentações bancárias da vítima, e se aproveitava da situação para cometer os delitos.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi recambiado à Central Integrada de Inquéritos e Custódia da Comarca de São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.

Golpes contra a pessoa idosa no Maranhão

Um casal foi preso, nessa segunda-feira (15), suspeito de aplicar golpes contra clientes dentro de uma agência bancária da Caixa no município de Santa Inês. A mulher, após se apresentar como funcionária do banco, pega o cartão e senha da vítima para sacar dinheiro.

Uma das vítimas trata-se de uma idosa de 70 anos. Após realizar a operação de saque, a suspeita dirigiu-se a outro caixa eletrônico alegando para a vítima que aquele não estaria funcionando. Enquanto isso, o marido dela se aproxima para retirar o dinheiro que sai da máquina.

Ao perceberem a ação criminosa, os agentes de segurança da agência acionaram a polícia, que prendeu o casal. Foram presos Raimundo Pestana de Souza, de 61 anos, e Marli de Assis Barra, de 43. Ambos são moradores do bairro Parque Alvorada, no município de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.