MARANHÃO

PGJ investiga prefeita de Presidente Sarney por suspeita de fraudes

Procuradoria Geral de Justiça apura possíveis irregularidades em licitações realizadas pela prefeita Valéria Moreira Castro.

Ipolítica

Atualizada em 15/07/2024 às 10h54
Valéria Moreira Castro
Valéria Moreira Castro (Arquivo)

PRESIDENTE SARNEY - A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), órgão máximo do Ministério Público, abriu um inquérito criminal para investigar a prefeita de Presidente Sarney, Valéria Moreira Castro. A gestora é suspeita de praticar crimes relacionados à frustração do caráter competitivo de licitação, contratação direta ilegal e fraude em licitação ou contrato.

A investigação se refere ao procedimento de Adesão da Ata de Registro de Preços Nº 001.005/2023-CPL/CDG/MA, relativo ao Pregão Eletrônico nº 005/2023-SRP. O assessor da PGJ, promotor José Carlos Faria Filho, está conduzindo o caso e determinou a realização de diligências para reunir provas que fundamentem o inquérito.

PRAZO PARA CONCLUSÃO

As investigações têm um prazo de até 90 dias para serem concluídas, período no qual serão coletadas evidências para determinar se houve ou não irregularidades nos processos licitatórios mencionados.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.