No Maranhão

Polícia descobre área dentro de parque ambiental que estava sendo usada para descarte de animais mortos

No local, os policiais encontraram restos de animais mortos, principalmente bovinos, além de lixo domésticos.

Imirante.com

Após o recebimento das denúncias, os policiais civis se deslocaram ao ponto indicado e comprovaram a existência do lixão clandestino.
Após o recebimento das denúncias, os policiais civis se deslocaram ao ponto indicado e comprovaram a existência do lixão clandestino. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

BENEDITO LEITE - Uma área que estava servindo como ponto de descarte irregular de animais mortos e lixo doméstico foi descoberta, nessa terça-feira (9), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no município de Benedito Leite, no Maranhão. 

O local fica situado no Parque Estadual do Mirador, e foi localizado após denúncias feitas à polícia. A ação policial realizada para investigar a situação foi batizada de “Protetores dos Biomas”.

Após o recebimento das denúncias, os policiais civis se deslocaram ao ponto indicado e comprovaram a existência do lixão clandestino. No local, os policiais encontraram restos de animais mortos, principalmente bovinos, além de lixo domésticos.   

Segundo a polícia, a próxima etapa a ser feita é instaurar um inquérito policial para investigar o crime, além de buscar identificar os responsáveis pelo descarte clandestino.

Operação Protetores dos Biomas

A missão da operação é prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais praticados por particulares, pessoas jurídicas ou organizações criminosas, principalmente, aqueles que causam danos de maior monta no contexto ambiental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.