Compromisso

Lula deve ter agenda em São Luís nesta semana

Presidente deve participar de celebração da Renovação do Contrato de Concessão do Porto do Itaqui e Anúncios do Ministério de Minas e Energia.

Ipolítica

Lula deve participar der ato no Porto do Itaqui
Lula deve participar der ato no Porto do Itaqui (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar na sexta-feira (21) em São Luís para uma agenda no Porto do Itaqui.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), o compromisso finalizará uma série de visitas do presidente da República a quatro estados, após dias em viagem internacional, para a reunião da Cúpula do G-7.

“Depois do sucesso da missão internacional à Itália e a Genebra, tratamos um pouco da agenda dele dessa semana, que está focada em eventos aqui no Brasil”, disse Padilha depois de reunião do presidente com líderes do governo nesta segunda-feira (17), no Palácio do Planalto.

Na capital maranhense, Lula deve participar da celebração da renovação do contrato de concessão do Porto do Itaqui e anúncios do Ministério de Minas e Energia. “Já está pré-agendado, mas ainda falta confirmar”, disse ao Imirante um petista da direção local do partido.

Antes de São Luís, na quarta-feira (19) o presidente vai ao Rio de Janeiro para a posse da presidente da Petrobras, Magda Chambriard. No mesmo dia, participa de cerimônia de comemoração do Dia Nacional do Cinema. Assina decreto para o audiovisual, em parceria com o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ).

Depois, na quinta-feira (20), vai ao Nordeste. Em Fortaleza (CE), participa de pacote de anúncios do MEC (Ministério da Saúde), incluindo novos institutos federais, emergências e hospitais universitários. Participa também de inauguração do Residencial Cidade Jardim, do programa Minha Casa, Minha Vida.

Ainda no giro pelo Nordeste, Lula vai a Teresina (PI), na sexta-feira (21) para o encerramento da caravana federativa e anúncio de cessões de terrenos da Secretaria de Patrimônio da União.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.