APROVADO

Câmara aprova obrigatoriedade de Plano Diretor em braille

Para a vereadora autora do PL, a iniciativa contribui para que todos possam compreender e se beneficiar das diretrizes contidas na lei do Plano Diretor.

Kailane Nunes / Ipolítica

Vereadora Concita Pinto
Vereadora Concita Pinto (Reprodução)

SÃO LUÍS - Foi aprovado pela Câmara Municipal de São Luís nesta quarta-feira (12) o projeto de lei da vereadora Concita Pinto que obriga o município de São Luís disponibilizar a lei que estabelece o Plano Diretor transcrito em Braille.

Para a vereadora autora do PL, a iniciativa contribui para que todos possam compreender e se beneficiar das diretrizes contidas na lei do Plano Diretor.

“A aprovação desse projeto de lei é fundamental para garantir o pleno acesso das pessoas com deficiência visual à lei do Plano Diretor, promovendo a inclusão social, o exercício da cidadania e a participação democrática. É dever do poder público municipal criar condições para que todos os cidadãos possam compreender e contribuir para o desenvolvimento da cidade, independentemente de suas limitações visuais”, afirmou Concita Pinto.

O projeto de lei especifica, ainda, que a Prefeitura de São Luís deverá disponibilizar cópias da lei do Plano Diretor transcrita em Braille nos órgãos públicos municipais, tais como bibliotecas, centros comunitários, secretarias, postos de atendimento e outros locais de fácil acesso à população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.