SÃO LUÍS – O delegado Regional Executivo da Polícia Federal no Maranhão, Luís André, concluiu há poucos dias um curso de formação em um dos mais importantes centros de formação de líderes policiais do mundo, a FBI National Academy em Quantico, no Estado norte-americano de Virgínia.
“Certamente que era um sonho poder realizar um curso de formação em uma das melhores academias de polícia do mundo”, afirma ao Imirante.com, o delegado de Polícia Federal que ainda está nos Estados Unidos.
A oportunidade do curso surgiu por meio da Diretoria de Cooperação Policial da Polícia Federal. Anualmente, são enviados para a Adidância Policial do FBI no Brasil currículos de policiais federais com perfil para realização do curso. O delegado Luís André participou da difícil seleção, obtendo aprovação dentre candidatos do Brasil.
O seletivo complexo é composto por entrevistas, provas escritas e oral - inclusive de proficiência em inglês - e teste de aptidão física. A formação na FBI National Academy dura 10 semanas e equivale a uma pós-graduação em Law Enforcement (Aplicação da Lei) com certificados pelo FBI e pela Universidade da Virgínia.
Após a conclusão do curso de formação, o delegado de PF comenta os planos. “Retornar ao Brasil após breves férias com minha família e aplicar e compartilhar todo o aprendizado em prol dos trabalhos da Polícia Federal e da Segurança Pública no Maranhão e no Brasil”.
Saiba Mais
- Colombiano procurado pela Interpol por homicídio é preso em Balsas
- Agente da Polícia Federal é acusado de vazar dados sobre segurança de Lula
- PF investiga fraudes que deram prejuízo de R$ 1,5 milhão ao INSS
- Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas para carreira policial
- Desembargadores e prefeito indiciados por corrupção no TJMA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.