SÃO LUÍS - Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso no Residencial José Reinaldo Tavares, em São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ele é investigado por participação em um homicídio qualificado no bairro Cidade Olímpica e tinha um mandado de prisão temporária em aberto.
De acordo com as investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios Leste (DHL), vinculada à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o caso ocorreu no dia 6 de março: a vítima, identificada como José Raimundo Silva Barbosa, foi flagrada por populares furtando telhas de residências, com o objetivo de subtrair bens materiais que pudessem ser trocados por drogas. Na ocasião, o investigado efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima.
José Raimundo chegou a ser socorrido e permaneceu internado em um hospital de São Luís durante um mês. Na ocasião, ele reconheceu o autor dos disparos, um integrante de uma facção criminosa, que já lhe ameaçava por causa de dívidas acumuladas com a compra de entorpecentes.
Após ser preso, o suspeito prestou depoimento em uma delegacia, onde negou a autoria do fato. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário em São Luís, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.