Mercado de trabalho

Empreendedora maranhense impulsiona mulheres na confeitaria

De vendedora de bolo de pote nas praias de São Luís à referência local no segmento, a confeiteira Regina Guimarães conta como inspirou mulheres empreendedoras na confeitaria..

Publipost

Atualizada em 28/05/2024 às 11h44
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - O mercado de confeitaria tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pela demanda por produtos personalizados e artesanais. De pequenas lojas locais a empreendimentos on-line, o setor está em plena expansão, oferecendo oportunidades para empreendedores criativos e visionários.

O setor de confeitaria é especialmente popular entre as mulheres empreendedoras, muita das quais optam por iniciar seus próprios negócios devido à flexibilidade e à oportunidade de trabalhar em casa, como a confeiteira Regina Guimarães, mais conhecida em São Luís, onde mora, como Gina Cakes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como tudo começou

Gina conta que cresceu em um meio empreendedor e que aos 12 anos já ajudava o pai, que era comerciante, nos negócios. Mas foi em janeiro de 2014 que a confeiteira deu início à sua jornada empreendedora, quando começou a vender bolo de pote na orla de São Luís. Em 10 anos, Regina se tornou referência na confeitaria local e, atualmente, tem um curso de confeitaria, por onde já passaram mais de duas mil alunas.

“Eu cresci com meu pai, que é comerciante, e sempre o ajudei, desde os meus 12 anos. Já a minha mãe fazia bolos. Então, eu sempre fui criada ali no meio do comércio”, conta a empreendedora. Para Gina, a confeitaria não é apenas a sua fonte principal de renda, mas também sua paixão e uma ferramenta para capacitar outras mulheres. Já consolidada no mercado, a empreendedora agora incentiva essas mulheres a abraçar a confeitaria como uma maneira de alcançar independência financeira e equilibrar o trabalho com a vida familiar.

“Na doçura dos bolos, encontro não apenas um negócio, mas uma forma de inspirar e empoderar outras mulheres a seguirem seus sonhos. Cada bolo que faço carrega não apenas ingredientes, mas amor, dedicação e uma história de empreendedorismo feminino”, destaca.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Produção recorde

Com um ateliê em casa, a empreendedora optou por esse ambiente para ficar perto de seus três filhos, onde produz uma média de 50 a 55 bolos por semana, além de outros produtos sob encomenda, como o kit festa.

Seu background familiar no comércio, combinado com mais de uma década de experiência, solidificou sua posição como uma empreendedora de sucesso. Patrocinada por uma empresa nacional e com cursos on-line de alcance internacional, Gina construiu ao longo dos últimos anos não só uma marca forte no mercado, mas uma comunidade de mulheres capacitadas e inspiradas a seguir seu passos.

Para conhecer mais do trabalho da Gina Cakes, acesse o perfil no Instagram @ginacakesconfeitaria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.