Crimes virtuais

Homem é preso em SP suspeito de divulgar cenas de cunho sexual envolvendo adolescente do Maranhão

De acordo com a polícia, o investigado divulgou o conteúdo após o término do relacionamento com a vítima.

Imirante.com

Com o investigado, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular utilizado para a prática dos crimes.
Com o investigado, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular utilizado para a prática dos crimes. (Foto: Marcos / USP Imagens)

MARANHÃO - Um jovem, de 20 anos de idade, foi preso, nessa quinta-feira (23), e está sendo investigado por divulgar cenas de sexo envolvendo uma adolescente de 16 anos, que reside no interior do Maranhão. Ele teria divulgado os vídeos da adolescente por meio de um aplicativo de mensagens, após não aceitar o término do relacionamento com a vítima. 

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o jovem, que não teve identidade divulgada, foi preso em Guarulhos, onde residia, e praticava os crimes de forma virtual. A polícia afirmou que o investigado ameaçava a vítima e exigia que ela praticasse atos libidinosos virtualmente. 

Leia também: Homem é condenado por pornografia infantil em São Luís; ele acessava site russo relacionado ao crime

O homem está sendo investigado pelos crimes de estupro virtual, extorsão e divulgação de cena de sexo. A prisão do suspeito foi efetuada durante um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos estados do Maranhão e de São Paulo.

Segundo a investigação da Delegacia de Polícia da cidade Pio XII, o investigado, após o término do relacionamento com a vítima, criou um grupo em um aplicativo de mensagens com moradores das cidades de Olho D’água das Cunhãs e Satubinha, para divulgação de conteúdo sexual dela.

Com o investigado, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular utilizado para a prática dos crimes. As investigações continuam na finalidade de identificar outros suspeitos e integrantes do grupo de WhatsApp onde as imagens estão sendo divulgadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.