BRASÍLIA - No último sábado (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma visita ao ex-presidente José Sarney, em sua residência em Brasília. Acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva, o encontro simbolizou mais do que uma mera cortesia entre políticos; destacou a influente posição de Sarney na política nacional.
José Sarney, figura importante nos dois primeiros governos Lula, continua a exercer influência como amigo e conselheiro. A conversa entre os dois, que se alastrou por toda a tarde de domingo, teve como foco discussões sobre questões políticas nacionais e internacionais, com Lula buscando insights do ex-presidente sobre sua atual gestão.
Testemunharam a conversa o ex-ministro Sarney Filho, a esposa de José Sarney, Marly Sarney e a própria Janja.
Antes da visita particular do presidente Lula no último domingo, o prestígio e influência de Sarney já haviam ficado evidentes na celebração de seu aniversário em 24 de abril. O evento que atraiu a elite política dos três poderes da República, demonstrando sua contínua relevância no cenário político nacional.
Saiba Mais
- Lula apoia Dinamarca contra anexação da Groenlândia pelos Estados Unidos
- Lula viaja à China em maio para novo encontro com Xi Jinping
- Sem vetos, Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial
- Orçamento de 2025 é sancionado com apenas dois vetos
- Tarifaço: negociação individual é fim do multilateralismo, diz Lula
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.