SÃO LUÍS - Os membros do Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizaram nesta segunda-feira, 20, a eleição para composição da lista tríplice que vai escolher o novo procurador-geral de Justiça do do Maranhão, para o biênio 2024/2026. Por ordem de votação, foram escolhidos Danilo José de Castro Ferreira, com 189 votos; Rita de Cassia Maia Baptista, 151; e José Augusto Cutrim Gomes, com 145.
Foram candidatos também Márcio Thadeu Silva Marques, que obteve 142 votos; Carlos Henrique Rodrigues Vieira, com 65.
Dos 313 membros do MPMA aptos a votar, todos participaram do processo eleitoral, realizado de forma on-line.
A comissão responsável por conduzir o processo eleitoral foi composta pelos procuradores de justiça Ana Lídia de Mello e Silva Moraes (presidente), Krishnamurti Lopes Mendes França e Mariléa Campos dos Santos Costa (como titulares) e Sâmara Ascar Sauaia (como suplente).
O governador Carlos Brandão tem 15 dias para nomear o chefe do MPMA para o próximo biênio. Conforme a Constituição Federal, ao chefe do Executivo compete a escolha do procurador-geral de justiça, a partir da lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público.
Saiba Mais
- Após aprovação de parentes do prefeito, concurso é suspenso
- Danilo de Castro toma posse como novo procurador-geral de justiça do MPMA
- Ministério Público pede exoneração de secretária do município de Amarante
- MPMA lança ferramenta para receber denúncia sobre violência sexual contra crianças e adolescentes
- Estado têm 30 dias para resolver problemas em escola
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.