SÃO LUÍS - Será realizada nesta quinta-feira (9), a partir das 14h, sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), para a apresentação do relatório conclusivo da Comissão de Ética referente à denúncia que pesa contra o vereador Domingo Paz (Podemos) por quebra de decoro parlamentar.
A previsão é de que na sessão, a Comissão de Ética forme uma Comissão Processante para a apreciação da denúncia.
Se isso ocorrer, três vereadores serão sorteados - e elegerão presidente e relator -, para análise da denúncia.
Neste cenário, caso o relatório aponte quebra de decoro, Domingos Paz corre o risco de perda de mandato.
Somente serão sorteados vereadores considerados desimpedidos para atuar no caso. A lista de impedidos inclui todos os membros da Comissão de Ética; além de Silvana Noely (que foi quem o denunciou formalmente) o presidente da Casa; Thyago Freitas, por manifestação de parcialidade e antecipação de voto; e outros oito parlamentares impedidos por suplência.
A preparada pela Mesa Diretora define 13 vereadores aptos para a possível comissão processante, caso o Plenário decida receber o processo por quebra de decoro.
Acusação
Domingos Paz é acusado de ter cometido abuso sexual contra uma mulher. Ele sempre negou o fato e afirma que tem sido vítima de perseguição política.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.