Entrevista

Maranhão busca parcerias de internacionalização para garantir melhoria nos métodos de ensino no Estado

A representante do governo australiano, Dani Perteson, conversou com o Imirante.com para falar sobre a parceria entre Maranhão e Austrália.

Imirante.com

Atualizada em 19/04/2024 às 19h43
O ensino vocacional, largamente praticado na Austrália, tem se destacado por sua eficácia na preparação dos jovens para o mercado de trabalho.
O ensino vocacional, largamente praticado na Austrália, tem se destacado por sua eficácia na preparação dos jovens para o mercado de trabalho. (André Nadler / Imirante)

MARANHÃO - Na última quinta-feira, a representante do governo australiano, Dani Perteson, chegou ao Maranhão para discutir estratégias de aprimoramento das metodologia de ensino do Estado. A vinda dela é fruto de uma recente missão liderada pelo vice-governador Felipe Camarão, em junho de 2023, que teve como objetivo principal a troca de experiências educacionais com países como a Nova Zelândia e a Austrália, com enfoque especial na educação vocacional e na valorização dos povos originários.

O ensino vocacional, largamente praticado na Austrália, tem se destacado por sua eficácia na preparação dos jovens para o mercado de trabalho, uma vez que proporciona uma formação escolar com disciplinas voltadas diretamente para as demandas do mercado. Este modelo despertou o interesse da comitiva maranhense, especialmente em relação à sua aplicação na metodologia do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Durante a missão na Austrália, o vice-governador Felipe Camarão visitou nove instituições de ensino em estados como Nova Gales do Sul, Tasmânia, Vitória e Queensland, além de se reunir com representantes de diversas entidades educacionais. Na Tasmânia, especificamente, além das visitas às instituições de ensino, Camarão foi recebido por autoridades do governo local, que expressaram interesse em estabelecer intercâmbios educacionais e culturais com o Maranhão.

Ao Imirante.com, ela compartilhou de que forma os métodos de ensino no Maranhão poderão ser impactados positivamente com o início desta parceria. Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.