FORA

Edivaldo Holanda Jr desiste de disputar eleições de 2024

Ex-prefeito de São Luís aparecia em todas as pesquisas de intenção de voto e chegou a ser cotado por vários partidos para a disputa pela Prefeitura.

José Linhares Jr / Ipolítica

Edivaldo Holanda Jr anunciou desistência poucos dias após fim da janela partidária.
Edivaldo Holanda Jr anunciou desistência poucos dias após fim da janela partidária. (Edivaldo Holanda Jr)

SÃO LUÍS - O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, anunciou em suas redes sociais que decidiu não participar das eleições municipais deste ano. A decisão, no entanto, não significa um abandono da vida pública. O ex-prefeito afirmou que pretende disputar as eleições de 2026. Ele não entrou em detalhes sobre o cargo que pretende disputar.

A última eleição disputada por Edivaldo Hoanda Jr foi para o governo do estado, em 2022. Ele alcançou 86.573 e terminou o pleito em 4º lugar.

O desempenho na capital maranhense, de onde foi prefeito por dois mandatos, abalou a imagem de liderança política na capital. Edivaldo ficou atrás de Carlos Brandão (256.029 votos), Lahesio Bonfim (157.218) e Weverton Rocha (82.744). Naquela eleição, o ex-prefeito teve 56.496 votos.

Em levantamentos realizados no ano passado e neste ano, Edivaldo aparecia em terceiro lugar nas intenções de voto. Com o anúncio da sua desistência, continuam manifestando a intenção de disputa a eleição o atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), Duarte Jr (PSB), Wellington do Curso (NOVO), Yglésio Moyses (PRTB). 

Edivaldo não manifestou se pretende apoiar algum deles. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.