SÃO LUÍS - O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, anunciou em suas redes sociais que decidiu não participar das eleições municipais deste ano. A decisão, no entanto, não significa um abandono da vida pública. O ex-prefeito afirmou que pretende disputar as eleições de 2026. Ele não entrou em detalhes sobre o cargo que pretende disputar.
A última eleição disputada por Edivaldo Hoanda Jr foi para o governo do estado, em 2022. Ele alcançou 86.573 e terminou o pleito em 4º lugar.
O desempenho na capital maranhense, de onde foi prefeito por dois mandatos, abalou a imagem de liderança política na capital. Edivaldo ficou atrás de Carlos Brandão (256.029 votos), Lahesio Bonfim (157.218) e Weverton Rocha (82.744). Naquela eleição, o ex-prefeito teve 56.496 votos.
Em levantamentos realizados no ano passado e neste ano, Edivaldo aparecia em terceiro lugar nas intenções de voto. Com o anúncio da sua desistência, continuam manifestando a intenção de disputa a eleição o atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), Duarte Jr (PSB), Wellington do Curso (NOVO), Yglésio Moyses (PRTB).
Edivaldo não manifestou se pretende apoiar algum deles.
Saiba Mais
- Eleitores que não votaram no 2º turno devem justificar ausência até terça-feira (7)
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.