Em São Luís

VÍDEO: preso homem suspeito de se masturbar em frente a adolescente de 15 anos

Segundo a Polícia Civil, Ricardo Emiliano Pereira Maia, de 44 anos, desceu do carro e praticou o ato libidinoso na frente da adolescente.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 05/04/2024 às 19h45
Suspeito praticou os atos após descer do seu próprio carro. Foto: Reprodução
Suspeito praticou os atos após descer do seu próprio carro. Foto: Reprodução

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (5) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu Ricardo Emiliano Pereira Maia da Conceição, de 44 anos, por importunação sexual praticada contra uma adolescente de 15 anos, em São Luís.

O caso aconteceu em 13 de março deste ano, no bairro Habitacional Turu, na capital maranhense. O suspeito foi flagrado, por câmeras de segurança da região, praticando atos libidinosos na frente a adolescente de 15 anos. Nas imagens, Ricardo Emiliano sai do seu veículo, de cor preta e já nu, se masturba em frente da menor.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo a delegada Noemia Maia, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), a menina que, não foi identificada, havia acabado de sair da escola, presenciou a cena e assustada, correu para casa e alertou os seus familiares. O pai da vítima fez a denúncia para a Polícia Civil.

"O pai da adolescente compareceu à DPCA para denunciar o caso, de posse das imagens. Apuramos inclusive que, o suspeito, já tem envolvimento com outros casos de abuso contra menores, o que fez com que a gente representasse a denúncia logo para a Justiça", disse a delegada.

As investigações foram iniciadas e a Polícia Civil constatou que Ricardo Emiliano tinha um histórico de denúncias contra ele, dentre elas, um caso de abuso sexual envolvendo a própria filha, de 11 anos.

Ricardo Emiliano foi preso pela Polícia Civil. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ricardo Emiliano foi preso pela Polícia Civil. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito. Ricardo Emiliano foi localizado pelos suspeitos no Instituto Ruy Palhano, clínica especializada no tratamento psicológico e psiquiátrico em São Luís. Mesmo estando internado no local, ele foi preso pelos policiais.

Ricardo Emiliano foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Em seguida, ele deve seguir para o Complexo Penitenciário do Maranhão, onde deve permanecer à disposição da justiça.

A delegada Noemia Maia disse ainda que a Polícia Civil não descarta que Ricardo Emiliano tenha feito outras vítimas.

"Não descartamos a possibilidade de que outras pessoas tenham sido vítimas dele. Por isso, a gente solicita que essas pessoas tenham sido vítimas procurem a delegacia para fazer esse reconhecimento e, pegar essas declarações, para juntar aos autos", pede.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.