Evento inédito em São Luís

Simpósio sobre acarologia será realizado no Rio Poty Hotel

Evento acontecerá de 23 a 26 de junho, com o tema “Acarologia e Biodiversidade: Da Inovação à Sustentabilidade”.

Evandro Júnior / Na Mira

Evento sobre ácaros e fungos acontecerá em São Luís em junho
Evento sobre ácaros e fungos acontecerá em São Luís em junho (Foto: Reprodução)

São Luís – A capital maranhense sediará o VIII Simpósio Brasileiro de Acarologia, confirmado para acontecer de 23 a 26 de junho, no Rio Poty Hotel & Resort (Ponta d’Areia). 

É a primeira vez que um estado da região Nordeste sedia esse evento nacional, que contará com a presença de pesquisadores de vários países. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais da Ilha do Amor e de outras regiões maranhenses. 

O Simpósio Brasileiro de Acarologia, que este ano terá como temática “Acarologia e Biodiversidade: Da Inovação à Sustentabilidade”, se consolidou como o principal evento de discussões e troca de experiências sobre a acarologia nacional e internacional, contribuindo para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e inovação tecnológica na área agrícola e pecuária do país, com foco no desenvolvimento sustentável.

"O conhecimento acarológico, devido à sua natureza interdisciplinar, tem muito a contribuir com os desafios apresentados pelo agronegócio brasileiro. É uma grande satisfação para o Rio Poty sediar um evento dessa importância, cuja programação científica está sendo elaborada com intuito de abordar temas relevantes e atuais para propiciar um ambiente produtivo de discussões e intercâmbio científico e tecnológico”, diz Armando Ferreira, gerente do Rio Poty Hotel & Resort.

“Por ser este evento o maior fórum nacional de discussão sobre a acarologia nacional e um dos mais importantes do mundo, reunirá os mais renomados acarologistas do Brasil e também da América latina. Assim, a comunidade maranhense terá oportunidade de obter informações de alto nível sobre o assunto, favorecendo a ampliação dos conhecimentos de profissionais do setor agropecuário e áreas afins, produtores, criadores, técnicos, estudantes de pós- graduação e graduação do Maranhão e demais estados brasileiros”, frisa a presidente da comissão organizadora do VIII SIBAC e professora do Curso de Agronomia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Ester Amaral.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.