Eleições 2024

Aldir Júnior não descarta apoio do PL à pré-candidatura de Duarte Jr

Vereador se posicionou sobre o tema depois de o vice-governador Felipe Camarão rechaçar subir em palanque com a presença de bolsonaristas.

Ipolítica

Atualizada em 03/04/2024 às 12h16
Aldir Júnior é vereador de São Luís pelo PL
Aldir Júnior é vereador de São Luís pelo PL (Divulgação)

SÃO LUÍS - O vereador Aldir Júnior (PL) negou qualquer tipo de embaraço para que o PL apoie a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís.

“Não existe nenhum impeditivo para caminharmos com Duarte”, assegurou em entrevista a uma rádio da capital.

A possiblidade de retirada do PL do rol de partidos que poderão fazer parte da coligação que dará suporte à campanha eleitoral do pré-candidato passou a circular nos bastidores depois de o vice-governador, Felipe Camarão (PT), que atua como articulador da pré-candidatura de Duarte, ter rechaçado participar de palanques eleitorais com a presença de bolsonaristas.

Ocorre que o PL é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Aldir Júnior não optou por não comentar a declaração de Felipe Camarão, mas assegurou que o PL decidirá o seu próprio caminho no pleito de 2024. 

“Independentemente de questões políticas, partidárias e ideológicas, temos autonomia para definir qual nome iremos apoiar”, afirmou.

Leia também: TRE retoma julgamento que pode cassar Sergio Moro

Fechamento de janela

Encerra nesta semana a janela para a troca partidária de detentores de mandatos obtidos em eleições proporcionais, sem que haja risco de perda dos mesmos pelo mecanismo da infidelidade partidária. 

Com isso, todos os pré-candidatos a prefeito e a vereador movimentam-se nos bastidores para o fortalecimento de suas respectivas legendas. 

Alguns pré-candidatos a prefeito, a exemplo do deputado estadual Yglésio Moyses, seguem sem partido. Ao Imirante, contudo, ele afirmou estar tranquilo quanto a isso. 

Por outro lado, o pré-candidato Wellington do Curso conseguiu obter na semana passada apoio do Novo, e filiou-se à sigla. Ele agora trabalha para a filiação de membros que disputarão a eleição para a Câmara Municipal pela legenda. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.