Conteúdo exclusivo

Crie seu login no Imirante para receber recomendações de filmes e séries do Indika.tv

O cadastro no portal é simples e gratuito.

Imirante.com

Atualizada em 28/03/2024 às 09h06
Crie seu login no Imirante e garanta indicações de filmes/séries. (Foto: Imirante)
Crie seu login no Imirante e garanta indicações de filmes/séries. (Foto: Imirante)

SÃO LUÍS - O Imirante.com lançou uma nova experiência para o internauta que já pode criar um login e contar com uma plataforma que recomenda filmes e séries, com base no perfil individual, e mostrando onde achar o produto para dar o play a qualquer hora, de onde estiver. É o Indica.tv.

Se você não quer perder tempo pesquisando o que assistir, em meio a um catálogo extenso que muitas plataformas oferecem, o Indika.tv chegou ao Imirante para facilitar o seu entretenimento, deixando o momento mais prazeroso e descomplicado, dando sugestões com a certeza de que você vai gostar de assistir.

A plataforma Indika.tv chega ao Imirante e oferece serviços ao internauta. (Foto: Reprodução)
A plataforma Indika.tv chega ao Imirante e oferece serviços ao internauta. (Foto: Reprodução)

Para uma experiência mais completa, é ideal que o internauta faça seu login. O Imirante já preparou o caminho para isso. Basta fazer seu cadastro de forma bem simples, rápida e de graça no portal. E pronto! Depois disso, é só aproveitar a praticidade da nova funcionalidade que o maior portal do Maranhão está disponibilizando.

Maria Fernanda Sarney, diretora de Mídias Eletrônicas do Grupo Mirante, comenta a respeito do fortalecimento do mix de conteúdos, diante das novas formas de consumo e o público cada vez mais conectado. Neste momento de mais um desafio, o Imirante se renova com uma combinação entre o plataforma Indika.tv e o seu portfólio de produtos já consolidados. “O Grupo Mirante tem cada vez mais se tornado uma empresa não só de mídia, mas de mediatech. Então uma empresa que quer expandir os seus negócios, que quer oferecer outros serviços, quer oferecer outras experiências aos seus usuários. Pensando nisso, a gente desenvolveu toda a parte de login do Imirante”, destaca.

A gerente de Desenvolvimento Web do Grupo Mirante, Adriana Marão, explica que no cadastro são solicitadas informações como nome, categorias de filmes/séries e plataformas de streaming que o internauta tenha assinatura. “A gente se associou ao Indika para trazer o login para dentro do Imirante. A pessoa que é cadastrada, tanto no Indika quanto no Imirante, pode usar as duas plataformas. É tudo gratuito”, ressalta.

A recomendação, que também chegará no e-mail cadastrado, traz um review do título, com o link para o usuário assistir na plataforma de streaming de sua preferência, a depender da disponibilidade no catálogo.

Além disso, cada like do usuário conta muito para que as sugestões do Indika.tv se alinhem cada vez mais com o perfil. As possibilidades são quase infinitas nos streamings, mas com o cadastro no Imirante, tudo o que o internauta quer está ali na tela prontinho para ser acessado.

Futuro: tela personalizada e experiência única do internauta do Imirante

A proposta busca ainda uma expansão desta personalização dos conteúdos do Portal Imirante, deixando a página cada vez mais com a cara de quem acessa logado, sem deixar de informar com as principais notícias do dia. 

O que você gosta? Quais tipos de conteúdo você mais procura? Com quais editorias você se identifica? Estas perguntas servirão de orientação para o Imirante entregar conteúdos que mais interessam a cada um de seus internautas.

“No Imirante, a partir do momento que ele [internauta] faz o login, futuramente, ele vai ter direito à indicação de conteúdo. Hoje, ele já tem direito à indicação dos filmes, através do Indika. Tem um bloco dentro da home, e quando você loga através do Indika no Imirante, ele já te dá esse bloco personalizado, de acordo com o que você escolheu de categoria”, aponta a gerente de Desenvolvimento Web.

À medida que o internauta, com seu login, explorar conteúdos do Portal Imirante, o sistema registrará as ações e passará a sugerir outros conteúdos similares. “Se ele acessa muito a parte de ‘Política’, vai ter uma caixa dentro do Imirante, onde a gente vai recomendar de acordo com a maioria dos acessos. Isso está sendo analisado”, exemplifica Adriana Marão.

Área para cadastro no Imirante já está disponível. (Foto: Imirante)
Área para cadastro no Imirante já está disponível. (Foto: Imirante)

Canal no WhatsApp

Outra novidade recente do Imirante.com foi o lançamento do canal no WhatsApp, logo após a Meta divulgar a ferramenta. Consiste em uma nova maneira de receber informações e conteúdos diretamente pelo WhatsApp. A ferramenta funciona como uma lista de transmissão em massa. Para encontrar esse recurso no seu celular, basta ir em “Atualizações”, que antes era “Status”. 
Para entrar nos canais do Imirante, basta clicar nos links abaixo, ir à opção “Acessar canal” e pronto!

Canal do Imirante.com

Canal do Ipolítica 

Para ativar as notificações, basta clicar no sininho que está no topo à direita da tela do celular. Ative e seja avisado na hora que tiver uma novidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.