Protesto

Entregadores por aplicativo realizam manifestação em São Luís

Manifestação foi contrária ao projeto de lei que tramita no Congresso Nacional e que trata da regulamentação da profissão no país.

Ipolítica

Atualizada em 26/03/2024 às 11h05
Entregadores por aplicativo realizaram protesto em São Luís
Entregadores por aplicativo realizaram protesto em São Luís (Leonardo Cardoso)

SÃO LUÍS - Motociclistas e entregadores por aplicativo realizaram na manhã desta terça-feira (26), um protesto na capital que bloqueou os dois sentidos da Avenida Jerônimo de Albuquerque. Um dos pontos de concentração ocorreu em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão. 

O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) deixou o Plenário da Casa, onde ocorre sessão ordinária, para conversar com os manifestantes.  

A mobilização dos entregadores por aplicativo ocorreu por conta de um projeto de lei assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que tramita no Congresso Nacional, que regulamenta a profissão em todo o país. 

A Manifestação ocorre em todas as capitais do país desde ontem (25). 

Leia também: Assembleia analisa pedido de urgência para empréstimo de R$ 1,9 bilhão ao MA

O apelo é para que a classe política nos estados saia em defesa dos entregadores que são contrários ao projeto. Eles entendem que com a regulamentação haverá menor potencial de lucratividade, além de recolhimento de impostos anuais. 

Por meio de um carro de som, os entregadores por aplicativo defenderam a rejeição ao projeto de lei no Congresso Nacional e conclamaram os deputados estaduais a conversarem com os membros da bancada maranhense que atua em Brasília.

Wellington, que foi quem se deslocou até a avenida, para conversar com os manifestantes, prometeu acionar a bancada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.