Luto

Aos 75 anos, morre o cartunista e urbanista Érico Junqueira

Ele havia sofrido um AVC há duas semanas e estava internado no Hospital dos Servidores.

Imirante.com

Nos últimos dias, o estado de saúde se agravou e ele não resistiu, e morreu no mesmo hospital onde estava internado.
Nos últimos dias, o estado de saúde se agravou e ele não resistiu, e morreu no mesmo hospital onde estava internado. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O cartunista, engenheiro e doutor em Urbanismo, Érico Junqueira Ayres, morreu aos 75 anos neste domingo (24) em São Luís. Junqueira, premiado cartunista e professor aposentado da UFMA e UEMA, havia sofrido um AVC há duas semanas e estava internado no Hospital dos Servidores. 

Nos últimos dias, o estado de saúde se agravou e ele não resistiu, e morreu no mesmo hospital onde estava internado. O velório será realizado neste domingo, a partir das 19 horas, na Funeral Home Calhau. O corpo de Érico ocorrerá no crematório Jardim da Paz, em São Luís.

Nascido na Bahia e radicado no Maranhão desde os anos 1960, Érico Junqueira iniciou sua carreira trabalhando com humor gráfico, sendo premiado no Brasil e na Europa em diversos salões de humor. Seu livro "Humor em Risco" recebeu o prestigioso 11º Troféu HQ Mix na categoria "Livro de Cartuns" em 1999.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.