ELEIÇÕES 2024

Joel Nunes deixa Secretaria de Saúde para disputar vaga na Câmara

Mudanças na estrutura administrativa começaram a ser anunciadas por Braide semanas atrás e devem estender-se até 5 de abril.

Ipolítica

Joel Nunes deixou a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís.
Joel Nunes deixou a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís. (Arquivo)

SÃO LUÍS - Por conta da legislação eleitoral, secretários municipais de São Luís que pretendem disputar as próximas eleições começaram a renunciar a seus cargos. Oprazo limite é até o dia 5 de abril.

Joel Nunes, secretário municipal de Saúde, anunciou sua pré-candidatura a vereador pelo PSD, marcando sua saída da Semus (Secretaria Municipal de Saúde). "Grato pelo trabalho desempenhado por Joel Nunes na Semus. Com sua partida, Ana Carolina Mitri deixa o Socorrão I para assumir a Semus, enquanto Ilmara Pinho toma a direção do Socorrão I", declarou o prefeito Braide.

Liviomar Macatrão, ex-secretário de Agricultura e Abastecimento, já oficializou sua saída do cargo no último mês, visando uma candidatura à Câmara Municipal pelo partido Republicanos.

Outro nome em discussão é o de David Coldebella, secretário de Obras e Serviços Públicos, que pode deixar sua posição para concorrer como vice na chapa de reeleição do prefeito Braide. Coldebella é visto como um candidato de confiança para o prefeito e uma possível aposta para a eleição de 2026, utilizando o suporte da prefeitura.

A decisão de Coldebella de permanecer ou não no cargo deve obedecer ao prazo legal. Caso opte por não renunciar, o prefeito Braide poderá reconsiderar a escolha de seu vice, podendo abrir espaço para negociações com outros partidos ou manter a atual vice, Esmênia Miranda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.