JUSTIÇA

TJMA restabelece secretária de Saúde de Imperatriz ao cargo

Desembargador Kleber Costa Carvalho suspende afastamento determinado pela 2ª Vara da Fazenda Pública

Ipolítica

Doralina Marques volta ao cargo após decisão
Doralina Marques volta ao cargo após decisão (Reprodução)

IMPERATRIZ - O Tribunal de Justiça do Maranhão, pela decisão do desembargador Kleber Costa Carvalho da Primeira Câmara de Direito Público, determinou o retorno de Doralina Marques à função de Secretária de Saúde de Imperatriz. A medida anula a decisão anterior da 2ª Vara da Fazenda Pública que havia afastado Marques sob alegações de improbidade administrativa relacionadas à sua atuação prévia como secretária de Saúde em Araioses-MA.

A contestação apresentada pelo município de Imperatriz, argumentando a inexistência de condenações definitivas ou sanções ativas registradas contra Marques no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, fundamentou a decisão do desembargador. Ele enfatizou a falta de base para o afastamento, citando a ausência de provas suficientes para tal medida.

Na decisão, que abrange cinco páginas, o desembargador expressa: “Diante dos requisitos para a concessão da tutela provisória, aprovo a antecipação da tutela recursal para suspender a decisão contestada, assegurando o imediato retorno da Secretária ao seu cargo.”

Daniel Macedo, Procurador-Geral do Município de Imperatriz, destacou a importância da decisão do TJMA que favorece o retorno de Marques. Ele salientou que a determinação do Tribunal, que diverge das imposições da 2ª Vara da Fazenda, evidencia a consistência legal da posição do município frente às acusações. Macedo reiterou o compromisso da administração em proporcionar condições adequadas para a gestão municipal, conforme os preceitos da Constituição, ressaltando a defesa dos princípios de separação dos poderes e do devido processo legal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.