Inscrições abertas

Defensoria Pública promove seminário para debater regulação da cannabis no Maranhão

O evento também discutirá sobre políticas públicas e a democratização do acesso da maconha.

Imirante, com informações da assessoria

Atualizada em 20/03/2024 às 10h04
Defensoria Pública promove seminário para debater regulação da Cannabis no Maranhão.
Defensoria Pública promove seminário para debater regulação da Cannabis no Maranhão. (Foto: CBD-Infos-com / Pixabay)

SÃO LUÍS - O debate sobre a regulação da cannabis para democratizar o acesso a tratamentos medicinais tem sido cada vez mais frequente, tendo em vista os resultados positivos apresentados pelos pacientes e a legislação brasileira que proíbe o cultivo da planta. Desta maneira, a Defensoria Pública do Maranhão (DPE/MA) realizará, nesta quinta-feira (21), o Seminário “Políticas Públicas e Aspectos Regulatórios da Cannabis no Maranhão”, das 8h às 17h, no Auditório da Defensoria, no bairro Renascença II, em São Luís, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube.

Com mais de 300 inscritos, o evento é aberto ao público em geral e discutirá aspectos botânicos, evidências clínicas e a democratização do acesso e à regulação da maconha no Maranhão. Além dos defensores públicos Davi Veras, Ana Lourena Moniz, Cosmo Sobral, Vinícius Goulart e Thiago Santana, dos Núcleos de Defesa da Criança e do Adolescente e da Saúde, também estarão presentes especialistas e estudiosos do assunto.

Entre os convidados, o biólogo Ricardo Monteles, mestre em Agriculturas Amazônicas e doutor em Ciências do Ambiente; Paulo Fleury, médico de família e comunidade e mestre e doutor em Filosofia (UFMG); Patrícia Sousa, médica, mestra em Ciências da Saúde (UFMA) e doutora em Ciências (Escola Paulista de Medicina).

Também foram convidados o juiz de Direito da Vara de Interesses Difusos e Coletivos – TJ-MA, Douglas Martins; o defensor público federal titular da Defensoria Pública da União no Maranhão, Gioliano Damasceno; Keila Lima, representante da Associação Acolhedeira; e Asafe Castro, advogado e representante da Associação Tricomas. Os temas serão divididos em painéis ao longo de todo o dia de programação, com espaço para blocos de perguntas em cada painel.

O Seminário é uma realização da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (Esdpe) e os participantes terão direito a certificação de 7h/aula. As inscrições ainda estão abertas para participar do evento de forma on-line e podem ser feitas por meio do link

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.