Preocupante

Invasões e furtos assustam moradores de condomínios no Turu; vídeo mostra como suspeitos agem

O grupo chega em bicicletas e aproveita a entrada e saída de veículos para conseguir invadir condomínio.

Imirante.com

Atualizada em 18/03/2024 às 09h35

SÃO LUÍS - A atuação de um grupo de invasores de condomínios tem preocupado moradores na região do Turu, em São Luís, e acende o alerta para a adoção de medidas de segurança. Investigações da polícia tentam combater este tipo de crime. 

Imagens de câmera de segurança de um dos condomínios alvos dos infratores mostram a ação. Transitando em bicicletas, os rapazes, aparentemente jovens e adolescentes, se aproximam do portão de entrada e aproveitam o momento em que veículos acessam ou deixam o condomínio para agir. O vídeo acima mostra uma ação do grupo na tarde do último sábado (16).

“Tem um grupo de meliantes entrando nos condomínios da região, quando os portões abrem para carro entrar ou sair. Infelizmente fomos vítima. Às 14:40 entraram no nosso, levaram uma bicicleta”, conta uma moradora de um condomínio que não quis se identificar. Ela relatou ainda que antes da ação no condomínio onde mora, o grupo já tinha furtado bicicletas em outro prédio na região.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) que na região policiais do 40º Batalhão de Polícia Militar fazem rondas de moto e carro 24h por dia e que vai verificar o caso e atuar para prevenir este tipo de ocorrência. Leia a nota:

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que, além do policiamento de rotina, a Polícia Militar atua com ações de reforço da segurança na capital e demais municípios da Grande Ilha a fim de prevenir e reprimir crimes.

No bairro citado, atuam policiais do 40º Batalhão de Polícia Militar com patrulhamento motorizado (carro e moto), 24h por dia. O Batalhão vai verificar o fato junto aos condomínios identificando as falhas e responsabilidades quanto ao acesso de pessoas estranhas, bem como adotar as providências necessárias a fim de prevenir tais ocorrências.

A SSP comunica, ainda, que todas as ocorrências registradas nas delegacias competentes são investigadas pela Polícia Civil”.

Jovens e adolescentes invadem condomínios para furtar objetos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Jovens e adolescentes invadem condomínios para furtar objetos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.