Campanha antecipada

Vacinação contra a gripe começa neste sábado (16) em São Luís

As 13 unidades do ‘Saúde na Hora’ vão funcionar das 8h às 12h, para receber o público-alvo, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Imirante.com

A vacinação contra a influenza foi antecipada devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país.
A vacinação contra a influenza foi antecipada devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país. (Foto: Divulgação/Semus)

SÃO LUÍS - Começa, neste sábado (16), a campanha de vacinação contra a gripe em São Luís, que tem a meta de imunizar 354.179 pessoas contra o vírus influenza. As 13 unidades do ‘Saúde na Hora’ vão funcionar das 8h às 12h, para receber o público-alvo, estabelecido pelo Ministério da Saúde. A vacinação contra a influenza foi antecipada devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

Na campanha, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, adolescentes menores de 18 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade (18 anos ou mais), funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (necessário comprovação), quilombolas, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários.

Já a partir desta segunda-feira (18), todas as salas de vacinação das unidades de saúde da rede municipal estarão funcionando das 8h às 17h. A coordenadora de Imunização da Semus, Charlene Luso, lembra que a população também pode fazer a atualização de outras vacinas.  

Sobre a gripe

A gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório e se dissemina facilmente em epidemias sazonais. A transmissão acontece principalmente de pessoa para pessoa, por meio de gotículas produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada.

Unidades de saúde que vão funcionar neste sábado (8h às 12h):

Centro de Saúde Amar

Centro de Saúde Liberdade

Centro de Saúde São Francisco

Centro de Saúde Turu

Centro de Saúde Cohab Anil

Centro de Saúde Genésio Ramos Filho

Centro de Saúde Dr José Carlos Macieira

Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa

Centro de Saúde Vila Nova

Centro de Saúde São Cristóvão

Centro de Saúde Fabiciana Moraes

Centro de Saúde Santa Bárbara

Centro de Saúde Antônio Carlos Reis

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.