Inovação e pionerismo

Sistema FIEMA lança programa pioneiro para maturidade de processos

A consultoria será realizada pelo Instituto SENAI de Inovação e Tecnologia de Santa Catarina com o objetivo de dar mais celeridade e eficiência na gestão dos procedimentos corporativos.

Publipost / Fiema

Atualizada em 15/03/2024 às 17h03
O Programa inovador e pioneiro no Brasil será conduzido pela consultoria contratada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI-SC), por meio do Instituto SENAI de Inovação e Tecnologia. Foto: Divulgação
O Programa inovador e pioneiro no Brasil será conduzido pela consultoria contratada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI-SC), por meio do Instituto SENAI de Inovação e Tecnologia. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS- O Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) deu mais um passo importante para modernização, agilidade e melhoria da eficiência da gestão dos processos internos corporativos das entidades. Na quinta-feira dia, 14 de março, foi realizado o lançamento oficial do Programa Excelência em Gestão, Compliance e Governança do Sistema FIEMA, com participação da superintendente de Gestão e Desempenho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Eliane Fernandes, e dos Especialistas de Desenvolvimento Industrial da CNI, Sara Maciel e Luís Cordeiro.

O Programa inovador e pioneiro no Brasil será conduzido pela consultoria contratada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI-SC), por meio do Instituto SENAI de Inovação e Tecnologia. Durante dois anos será realizada uma série de ações como o diagnóstico de maturidade dos processos de gestão da área corporativa do Departamento Regional do Maranhão, por meio da implementação/revisão de diretrizes, normativos, processos e ferramentas, além da preparação dos profissionais para atuar na gestão dos novos processos.

O vice-presidente executivo da FIEMA, Luís Fernando Renner falou da importância da contribuição da consultoria do SENAI de Santa Catarina para melhoria dos negócios, metas e objetivos estratégicos do Sistema FIEMA. “O propósito é dar celeridade em todos os processos, envolvendo as ações do Serviço Social da Indústria (SESI), do SENAI, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e da própria Federação das indústrias, de forma moderna, adequando-os à nova realidade e ao cenário tecnológico que o mundo vive”, ressaltou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Renner ainda destacou que o Instituto SENAI de Inovação e Tecnologia de Santa Catarina, tem expertise no trato dessas matérias de gestão, contribuindo para alavancar o funcionamento das casas da Federação do Maranhão, no sentido de otimizar seus processos. 

O coordenador de Consultoria do Instituto SENAI de Inovação e Tecnologia, Rodrigo Zoppei, agradeceu a confiança da Federação no trabalho da sua equipe e explicou sobre o trabalho realizado por eles. “Buscamos justamente agregar valor para a indústria. Inclusive prestando consultoria nas Federações para melhorar sua gestão e atuação no mercado. Dentro da nossa rede de inovação em tecnologia atuamos basicamente com essas grandes frentes, a formação de talentos, produtividade, sustentabilidade, conformidade e qualidade em novos produtos e negócios. Estamos sempre buscando soluções para agregar valor para nossos clientes com parcerias em vários lugares e com instituições renomadas”, declarou. 

De acordo com a superintendente de Gestão de Desempenho da CNI, Eliane Fernandes, a instituição está com expectativas positivas neste Programa. “A gente realmente está apostando muito nesse projeto, no sentido dele se tornar um piloto, e ter um grande impacto no resultado e assim poder replicarmos para outros Estados”, destacou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O superintendente corporativo do Sistema FIEMA, Marcus Chaves, também ressaltou o pioneirismo do projeto e o engajamento de todos os envolvidos para que as metas sejam cumpridas. Não faltará energia e empenho da equipe. Já avançamos muito e tenho certeza de que com a consultoria teremos resultados ainda melhores”, afirmou.

A ação contou ainda com a participação do 1º secretário da FIEMA, Pedro Robson de Holanda, do superintendente da FIEMA, César Miranda e do SESI, Diogo Lima, do diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, da coordenadora regional do IEL Maranhão, Michele Frota, da 2ª secretária da FIEMA, Leonor de Carvalho e da diretora da FIEMA, Francina Freitas, além de coordenadores e técnicos do Sistema FIEMA.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.