Eleições 2024

Lahesio anuncia Wellington do Curso como pré-candidato a prefeito de São Luís

Em entrevista a uma rádio na cidade de Imperatriz, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, anunciou a pré-candidatura de Wellington pelo Novo.

Ipolítica

Atualizada em 15/03/2024 às 12h08
Lahesio assegurou Wellington do Curso como pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Novo
Lahesio assegurou Wellington do Curso como pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Novo (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo) anunciou na manhã desta sexta-feira (15) o deputado estadual Wellington do Curso (sem partido) como pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Novo. 

O anúncio ocorreu durante a entrevista concedida por Lahesio a uma rádio situada na cidade de Imperatriz. Wellington do Curso acompanhava a entrevista, ao vivo, dentro do estúdio. 

Na ocasião, Lahesio lembrou da campanha para o Governo do Estado em 2022, oportunidade em que disse ter recebido com muita gratidão o apoio de Wellington do Curso.

"Fui o candidato mais votado em Imperatriz [em 2020]. Passamos 20 dias fazendo campanha com Wellington do Curso, que é meu amigo e está aqui comigo nesta manhã. Ele é o nosso pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Novo”, disse.

 Wellington e o deputado Yglésio Moyses (PSB) disputavam apoio do partido Novo para o pleito eleitoral deste ano. Ambos tentavam se articular junto as direções estadual e nacional da sigla. 

A informação é de que a direção nacional avaliou como viável a pré-candidatura de Wellington, por isso o anúncio feito por Lahesio. 

Pré-candidaturas na Ilha

Esse é o segundo nome anunciado por Lahesio Bonfom como pré-candidato a prefeito, dos municípios que integram a Ilha de São Luís. 

No início da semana ele havia assegurado a pré-candidatura do jornalista Guilherme Mulato em São José de Ribamar.  

“O Novo agora tem um pré-candidato a prefeito em São José de Ribamar. E não só um novo pré-candidato, mas um pré-candidato a altura. Guilherme Mulato, nosso pré-candidato a prefeito, pelo Novo, em São José de Ribamar. Estamos juntos, em breve, nas ruas de São José de Ribamar, Mulato e Lahesio, Lahesio e Mulato”, disse na ocasião.

Logo em seguida ele garantiu que todos os municípios da Ilha terão pré-candidatos a prefeito pelo partido. 

“Olá, bom dia aqui é Lahesio Bonfim e eu estou passando para te trazer uma notícia muito especial. Nos próximos dias nós vamos estar fazendo o lançamento do nosso pré-candidato a prefeito aí na grande Ilha e você não pode perder de forma alguma. Vai estar Partido Novo em peso lançando o seu pré-candidato na cidade de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, assim como nossos pré-candidatos a vereadores”, disse.

E completou: “Vai ser uma festa linda e você não pode perder: Lahesio Bonfim, o Novo e todos os pré-candidatos”.

Os nomes ainda vão ser discutidos internamente pelos filiados e deverão passar pelo aval da direção nacional do Novo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.