Formação

Maranhenses podem concorrer a 75 mil bolsas de desenvolvimento de software; saiba como participar

Os participantes serão preparados para os desafios do mercado de trabalho, como uma porta de entrada para diversas oportunidades de carreira no campo da tecnologia.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 14/03/2024 às 10h23
O programa é aberto a todos os interessados, mas possui um foco especial em grupos de diversidade.
O programa é aberto a todos os interessados, mas possui um foco especial em grupos de diversidade. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o Santander Bootcamp 2024. Em sua quarta edição, o programa 100% on-line e gratuito disponibilizará 75 mil bolsas de desenvolvimento de software para todo o Brasil. 

Os participantes poderão escolher uma das quatro trilhas educacionais a partir do nível inicial para a criação de games com a ferramenta Godot; linguagem Backend com Java; fundamentos de IA para devs; ou o curso preparatório para a Certificação AWS - fundamental para quem quer aprender ferramentas de computing cloud. A inscrição pode ser feita até 8 de abril de 2024 pela plataforma Santander Open Academy.

Os participantes serão preparados para os desafios do mercado de trabalho, como uma porta de entrada para diversas oportunidades de carreira no campo da tecnologia. O programa é aberto a todos os interessados, mas possui um foco especial em grupos de diversidade, reservando 30% das vagas para mulheres e 50% para pretos e pardos.

Haverá um ranking de performance individual dentro do programa, em que os três melhores colocados ganharão prêmios em dinheiro, notebook e acesso ao Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta grandes talentos com as melhores vagas do mercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.