Impasse

Executiva Estadual do MDB endossa posição de Roberto Costa

Comissão estadual de legenda publica nota informando que respeita direcionamento nacional do MDB, mas reforça discussão interna entre filiados sobre o pleito em São Luís.

Ipolítica

Nos bastidores, Roberto Costa defende apoio do partido à pré-candidatura de Duarte Júnior
Nos bastidores, Roberto Costa defende apoio do partido à pré-candidatura de Duarte Júnior (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Comissão Executiva Estadual do MDB emitiu uma nota pública nesta quarta-feira (13) em que endossa o posicionamento do vice-presidente estadual, deputado Roberto Costa, a respeito da posição do partido sobre a eleição municipal de São Luís. 

Na terça-feira o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, declarou apoio da legenda ao prefeito Eduardo Braide (PSD). No mesmo dia Roberto Costa afirmou que respeita a posição de Baleia, mas ponderou que os filiados no diretório municipal da legenda é quem decidiriam os rumos do MDB na eleição 2024.

Roberto Costa tenta conduzir a sigla à coligação do pré-candidato Duarte Júnior (PSB), que é apoiado pelo Palácio dos Leões. 

A nota da Executiva Estadual do MDB reafirma que o empresário Marcus Brandão segue no comando do partido no Maranhão e que, apesar de respeitar o direcionamento dado pela nacional, os filiados da capital serão chamados a opinar e ajudar a decidir sobre os rumos da sigla. 

O posicionamento contou com apoio da deputada federal Roseana Sarney.

Leia também: Braide oficializa apoio do MDB para sua reeleição como prefeito de São Luís

“No que se refere ao Diretório de São Luís, a Executiva Estadual respeita o direcionamento dado pela Direção Nacional do Partido, em tempo que reafirma a necessidade de discussão interna entre os filiados e lideranças partidárias, meio legítimo para as deliberações que se fizerem necessárias”, destaca a nota.

Braide e Duarte tentam o apoio do partido para garantir maior tempo no programa eleitoral gratuito no rádio e na TV. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.