Violência

Vereador repudia agressão de policial contra professora em São Luís

Sá Marques repudiou o caso e na condição de policial civil aposentado, se disse envergonhado; o caso ganhou repercussão nacional no início da semana.

Ipolítica, com informações da Câmara

SÃO LUÍS - A agressão de um policial militar contra uma professora registrado na véspera do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, foi repudiada na Câmara Municipal de São Luís. O caso foi abordado pelo vereador Sá Marques (Podemos) e por colegas que estavam no Plenário da Casa nesta terça-feira (12).

A agressão do policial ganhou repercussão na mídia nacional. Aposentado da Polícia Civil, Sá Marques se disse envergonhado com o caso. 

“Eu quero me aliar ao pronunciamento feito nesta Casa pelo colega Aldir Júnior repudiando os atos de violência de um policial militar contra uma professora, no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara. Eu falo isso até envergonhado, por ser um policial civil aposentado. Fiquei muito triste, como policial aposentado, da agressão que uma professora, colega e amiga nossa, sofreu de um policial. Uma agressão física desnecessária”, disse.

VÍDEO: policial militar dá soco em professora durante abordagem

O vereador, que também é professor, frisou que a força de segurança é uma espécie de para-choque e blindagem da sociedade. Segundo ele, é preciso cautela para usar a autoridade que o Estado dá, por meio da carteira e do porte de arma.

“O policial tem uma carteira que permite uso de arma de fogo. Como agente aposentado, eu também tenho a minha. Temos que atuar quase como um super-homem, para usarmos desta autoridade que o Estado nos dá com a carteira e o porte, para que não se pode causar isso aí. Nós, policiais, somos acima de tudo, o para-choque e a blindagem da sociedade e atuamos como defensores da vida. Esse episódio lamentável acabou causando esse defenestrar da dignidade dessa professora, que sofreu um trauma que jamais será esquecido”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.