Complicou

Alessandro Martins pode ser transferido para Pedrinhas

Comando da Polícia Militar do Distrito Federal informou à Justiça do Maranhão que Alessandro Martins não é policial reformado e não dispõe de benefício ou provento na PMDF.

Ipolítica

Alessandro Martins está preso no Comando da Polícia Militar
Alessandro Martins está preso no Comando da Polícia Militar (Reprodução)

SÃO LUÍS - O empresário Alessandro Martins, preso no mês de fevereiro durante uma ação de busca e apreensão em seu imóvel, na capital, pode ser transferido da carceragem situada no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, que é chamada de ‘Manelão’, para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Isso depois de o Comando da Polícia Militar do Distrito Federal ter comunicado ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que Martins não é policial militar de carreira, reformado, muito menos dispõe de benefício ou proventos da PMDF, como ele chegou a alegar à Justiça.

A PMDF deu a informação ao atender a um ofício formalizado pelo coronel Alexandre Magno de Souza Nunes, Alexandre Magno de Souza Nunes, diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Leia também: Justiça manda bloquear redes sociais de Alessandro Martins

Pelo documento, Martins “não ostenta a condição de policial militar, nem como ‘reformado’, e tampouco figura como detentor de benefício ou provento junto à PMDF”, assino o coronel Adriano dos Santos Henrique, da PMDF.

Como o “Manelão” é uma prisão exclusiva para militares - exceto em casos excepcionais -, é possível que Martins seja retirado de lá e transferido para Pedrinhas.

A defesa do empresário deve preparar uma petição para evitar que o Martins seja levado ao Complexo Penitenciário.

Martins já chegou a passar mal no Manelão. Na ocasião, ele foi conduzido para atendimento de urgência numa UPA da capital.

Familiares alegam que ele sofre de problemas psicológicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.