Oportunidades

Vale abre 155 vagas afirmativas de emprego para mulheres no Maranhão

São oportunidades para engenheiras, mecânicas, eletricistas, técnicas, entre outras; as vagas exigem diferentes níveis de escolaridade e experiência.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 08/03/2024 às 11h57
Há oportunidades para engenheiras, mecânicas, eletricistas, técnicas, entre outras.
Há oportunidades para engenheiras, mecânicas, eletricistas, técnicas, entre outras. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, dia 8 de março, a Vale anunciou a oferta de 155 vagas de trabalho abertas na modalidade preferencial e afirmativa para mulheres, no Maranhão. Com isso, a mineradora visa ampliar a representatividade de mulheres na força de trabalho, dobrando a representatividade delas de 13% para 26% até 2025.

Há oportunidades para engenheiras, mecânicas, eletricistas, técnicas, entre outras. As vagas exigem diferentes níveis de escolaridades e experiência. Para checar as oportunidades disponíveis e se candidatar, acesse: www.vale.com/oportunidades.

Em 2023, 379 vagas da empresa no Maranhão foram fechadas com a contratação de mulheres. Cerca de 45% dessas vagas estão relacionadas aos Programas de Porta de Entrada, como Jovem Aprendiz, Estagio e Trainee Operacional, que não exigem experiência prévia ou formação superior completa. Atualmente, a Vale emprega no Maranhão cerca de 22 mil pessoas, entre diretos e contratados permanentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.