Legislativo

Júnior Cascaria tira licença de mandato; Jota Pinto assume na Alema

Suplente de deputado, Jota Pinto tomou posse na manhã desta terça-feira na Assembleia Legislativa; ele assegurou compromisso com o mandato.

Ipolítica

Jota Pinto é suplente de deputado estadual pelo Podemos
Jota Pinto é suplente de deputado estadual pelo Podemos (Divulgação)

SÃO LUÍS - O suplente de deputado Jota Pinto (Podemos) assumiu mandato na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (5). Ele ocupará por 121 dias a cadeira do deputado Júnior Cascaria (Podemos), que tirou licença para resolver questões pessoais. 

Ao ser empossado pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), Jota Pinto assegurou compromisso com as atividades legislativas. Ele agradeceu aos colegas de Parlamento pela recepção e disse estar honrado em poder retornar para a Assembleia. 

Acompanhavam Jota Pinto, no Plenário, familiares e aliados políticos do município de São José de Ribamar.

“Senhora presidente, a alegria é a mesma de quando assumir aqui como deputado em 2011 e de lá para cá em todas as legislaturas, sempre estive presente em algum momento nesta Casa. E nesta Casa aprendi com muitos deputados e aqui está um: deputado Arnaldo Melo de quem fui secretário na Mesa Diretora. Foi naquele momento que essa Casa saiu para os municípios para ouvir a população”, disse.

VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia em que Jota Pinto tomou posse

Jota Pinto fez referência a algumas discussões importantes travadas na Assembleia em legislaturas passadas e lembrou de outros colegas de mandatos anteriores, como Othelino Neto e Fábio Braga.

“Assim como ocorreu em todas as vezes que passei por esta Casa, vou continuar trabalhando muito pelo povo do Maranhão, pela nossa Ilha e pela nossa querida São José de Ribamar”, disse.

E completou: “E falando em Ribamar: meu vice-prefeito Júnior Lago, dizer a você e ao nosso amigo, presidente da Câmara, Dudu Diniz, em Ribamar nós estamos juntos nesta caminhada, estamos juntos nesse projeto para que aquela cidade possa ter dias melhores. E queria agradecer também ao meu amigo vereador Moreira, do município de Raposa, que está aqui e sempre nos acompanhou, na alegria, na tristeza, nas vitórias e nas derrotas, sempre esteve conosco”, pontuou.

Jota Pinto fica no mandato até o mês de julho. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.