SÃO PAULO

Ex-organizador de motociatas de Bolsonaro irá apoiar Boulos

Jackson Vilar, antes ligado às motociatas de Bolsonaro, agora apoia Guilherme Boulos para a prefeitura de São Paulo e anuncia candidatura ao legislativo municipal.

Ipolítica

Jackson Vilar se diz decepcionado com ex-presidente.
Jackson Vilar se diz decepcionado com ex-presidente. (Internet)

SÃO PAULO - Jackson Vilar, empresário que ganhou notoriedade por organizar motociatas em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), redireciona seu apoio político para Guilherme Boulos (Psol), marcando uma nova fase em sua trajetória política. Vilar, agora alinhado com Boulos, pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo nas próximas eleições, simbolizando uma aliança inesperada na política paulistana.

Em recentes declarações nas redes sociais, Vilar expressou seu entusiasmo pela parceria com Boulos, enfatizando a visão compartilhada de renovação e união de forças para o futuro de São Paulo. "Boulos e Jackson Vilar: a dupla que liderará São Paulo", projetou em uma de suas postagens, evidenciando o compromisso com a mudança na gestão municipal.

Além de apoiar Boulos, Vilar mencionou figuras proeminentes da política nacional, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reforçando a mensagem de colaboração para a transformação da capital paulista. "É hora de unir forças e renovar São Paulo! Junto com @guilhermeboulos.oficial para construir um futuro melhor para nossa São Paulo", escreveu Vilar, marcando um posicionamento claro em seu novo caminho político.

Sua transição de um apoiador de Bolsonaro para um aliado de Boulos ocorre após uma série de eventos que culminaram em seu afastamento do ex-presidente. Sua tentativa anterior de ingressar na política, como candidato à Câmara Federal em 2022 pelo partido Republicanos, foi interrompida pelo indeferimento de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido à falta de documentação necessária, a pedido do Ministério Público Estadual.

O rompimento definitivo com Bolsonaro foi motivado por desilusões com o ex-presidente, especialmente após o ato de 7 de setembro de 2022. Vilar expressou sua decepção publicamente, criticando Bolsonaro por trair os princípios que os uniam, especialmente a base de motociclistas e caminhoneiros. Em um vídeo emocionado, declarou o fim de seu apoio a Bolsonaro, acusando-o de traição e covardia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.