Homicídio

Preso suspeito de envolvimento na morte de tatuador em São Luís

Após oferecerem "loló" à vítima, os criminosos a levaram para rua e executaram o crime.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Foi cumprido mandado de prisão temporária conta o suspeito
Foi cumprido mandado de prisão temporária conta o suspeito ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso, nessa quarta-feira (28), suspeito de participação no homicídio do tatuador Jonas Teixeira Lindoso ocorrido no dia 16 de março de 2023, no bairro Residencial Alexandra Tavares, em São Luís.

Consta na investigação coordenada pela Delegacia de Homicídios Leste (DHL/SHPP), que durante a realização de uma festa, integrantes de uma facção criminosa atuante no bairro, ofereceram “loló” ao tatuador e o retiraram do evento alegando que o entorpecente era proibido no local. Os criminosos levaram Jonas Lindoso para uma rua nas proximidades e o executaram com diversos disparos de arma de fogo.

As investigações policiais concluíram que o entorpecente foi fornecido à vítima para diminuir a resistência e facilitar sua execução, pois o verdadeiro motivo seria uma suposta acusação de abuso praticado pela vítima contra uma cliente que seria irmã de um dos participantes do crime. Segundo apurado, seria uma retaliação da cliente que fez uma tatuagem com a vítima e não gostou de ser cobrada por ela.

Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi apresentado na sede da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pesso (SHPP), em São Luís, para ser submetido aos processos legais. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.