Inauguração+

TJ-MA e FIEMA inauguram mais um Centro de Conciliação Empresarial em São Luís

Novo Centro funciona na Casa da Indústria Albano Franco, bloco B, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohama.

Publipost / Fiema

Atualizada em 27/02/2024 às 20h17

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e a Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) inauguraram nessa segunda-feira (26), o 2º Centro de Mediação e Conciliação Empresarial de São Luís, na Casa da Indústria Albano Franco, bloco B, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohama. A unidade funciona no 2º andar do prédio.

A iniciativa vai proporcionar um ambiente neutro, seguro e especializado para a resolução de conflitos empresariais, assegurando à sociedade e à classe empresarial a conciliação e a mediação de demandas de forma acessível, eficaz e efetiva.

Durante a solenidade, o presidente do TJ-MA, desembargador Paulo Velten, ressaltou que o centro inaugurado reafirma o compromisso do Poder Judiciário em ampliar o acesso da população à Justiça, garantindo-lhe acesso eficaz e efetivo, com vistas ao combate à cultura do litígio e à pacificação social. “Hoje, ampliamos o nosso leque de Centros de Solução de Conflitos, inaugurando a 24ª unidade no Estado. Afinal, uma sociedade civilizada, comprometida com a sua evolução e o seu avanço institucional tem que encontrar os mecanismos para resolver seus conflitos por meio da conciliação. Fico feliz de inaugurarmos esse centro em parceria com a FIEMA, com o apoio do Edilson Baldez, esse empresário consciente de suas responsabilidades sociais, que tem sempre apoiado essas iniciativas do Poder Judiciário”, pontuou.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou a relevância da parceria firmada em benefício da sociedade. “Esse projeto irá trazer para a FIEMA um importante serviço para a população. Para nós, é motivo de alegria, de satisfação, é mais um trabalho que nós estamos desempenhando dentro dos objetivos da nossa instituição, e essa aproximação com o Judiciário irá nos levar à facilitação na resolução de demandas da sociedade. O mais importante de tudo isso é o entendimento entre as pessoas, entre as empresas e com o poder público. Com esta iniciativa, todos sairão ganhando”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.