Luto

Morre DJ Nega Glícia, referência do reggae feminino no Maranhão

Ela estava internada após sofrer um sangramento pelo nariz.

Imirante.com

Atualizada em 25/02/2024 às 17h37
DJ Nega Glícia.
DJ Nega Glícia. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Morreu nesse sábado (24), no Hospital Universitário Presidente Dutra, a DJ Nega Glícia, de 47 anos. Ela estava internada após sofrer um sangramento pelo nariz. Nega Glícia foi levada ao hospital e internada, sendo diagnosticada com um aneurisma cerebral. 

Segundo informações de amigos, os médicos aguardavam uma estabilidade para realizar um procedimento cirúrgico na DJ, mas o quadro de saúde da artista piorou e ela veio a óbito por volta das 20h desse sábado.

Nega Glícia foi uma das primeiras mulheres DJs de reggae no Maranhão. Ela foi a inspiração do cantor César Nascimento na música "Maguinha do Sá Viana". Ouça:

Em nota, o Museu do Reggae lamentou a morte da DJ Nega Glícia e disse que ela foi uma grande referência para o reggae feminino no Maranhão. 

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Em nota, o Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) informa que a paciente deu entrada na unidade hospitalar no dia 20 de fevereiro, mas, devido à gravidade do quadro clínico, veio a óbito no dia 24. 

Na mesma nota, HU-UFMA manifesta condolências e solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor e esclarece que as informações sobre o caso foram fornecidas diretamente para a família da paciente.

Velório e sepultamento

O velório da DJ Nega Glícia está sendo realizado na Pax União, sala 2, no Centro de São Luís. O sepultamento será às 15h30, no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais.

O que é um aneurisma?

O aneurisma é uma dilatação dos vasos sanguíneos, uma fragilidade na parede da artéria, a via onde circula o sangue do nosso organismo.

O aneurisma cerebral, por sua vez, acomete as artérias intracranianas, que nutrem o nosso cérebro.

Essa "bolha", se não descoberta logo, pode se romper a qualquer momento, causando sérias consequências de saúde para o paciente, ou até mesmo a morte.

Quais são os sintomas do aneurisma?

Em geral, a doença é silenciosa. Caso não haja rompimento, somente exames médicos, como uma ressonância magnética ou uma tomografia, poderão indicar a enfermidade.

Já os que apresentam rompimento trazem os principais sintomas associados:

  • Uma súbita e forte dor de cabeça, que aumenta com o passar do tempo; 
  • Problemas na visão - caso o aneurisma cresça perto do nervo da visão;
  • Desmaios, náuseas, vômitos;
  • Dor no pescoço;
  • Rigidez bucal;

 

Como é feito o tratamento?

Diagnosticado o aneurisma, o tratamento em geral é cirúrgico, isso depende da idade do paciente, do tamanho do aneurisma e do grau de risco que a complicação representa para o paciente.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.