Tráfico de drogas

Dupla de traficantes é presa em São Luís; droga era arremessada do 2º andar de prédio para usuários

Ao entrar no apartamento, os policiais encontraram crack, dinheiro trocado, balança de precisão e dois aparelhos celulares dos investigados.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Polícia desmonta esquema de tráfico de drogas na capital.
Polícia desmonta esquema de tráfico de drogas na capital. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Um homem e uma mulher, de 29 e 40 anos, foram presos suspeitos dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas no bairro do Coroadinho, em São Luís, nessa quinta-feira (22).

Os investigadores observaram que uma mulher jogava drogas do 2° andar de um prédio para usuários que deixavam o dinheiro dentro de um portão de ferro, no térreo. As informações são da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

Os suspeitos passaram a ser monitorados, sendo feitas filmagens de diversos usuários colocando o dinheiro dentro do portão e depois recebendo a droga que era jogada pelos traficantes que ficavam no andar superior.

Ao entrar no apartamento, os policiais encontraram crack, dinheiro trocado, balança de precisão e dois aparelhos celulares dos investigados. A dupla, que já possui passagem criminal, foi levada à sede da Senarc para ser submetida aos processos legais.

Prisões por tráfico de drogas em Timon

Um homem foi preso também suspeito de tráfico de drogas em Timon, nessa quinta-feira. O trabalho policial é mais um fruto do trabalho coordenado pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no enfretamento ao tráfico de drogas na cidade que fica situada no Leste do Estado.

Após investigações realizadas pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), iniciadas a partir de informações anônimas, os investigadores chegaram a um indivíduo que seria responsável pelo comércio de entorpecentes no bairro São Francisco.

O delegado Leonardo de Carvalho, chefe da Denarc de Timon, disse que, após a produção de relatório de investigação, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de busca e apreensão contra endereço alvo, sendo atendida pela 1ª Vara Criminal.

Ainda segundo o delegado, durante o cumprimento do mandado, os policias encontraram no interior do imóvel entorpecentes dos tipos crack, maconha e cocaína, apetrechos utilizados no tráfico, como sacos plásticos e aparelhos celulares.

Diante da situação, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon e apresentado à autoridade policial plantonista.

A ação policial contou com apoio de policiais da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e do Centro de Inteligência da PC-MA, ambos de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.