treinamento

SENAI Maranhão oferta serviços técnicos especializados na área de alimentos e bebidas

No último final de semana, a entidade realizou treinamento para funcionários da empresa RMV Polpa de Frutas Ltda (POLMAR).

Publipost / Fiema

Atualizada em 20/02/2024 às 13h58
O treinamento foi direcionado a Gestão de pessoas, Processos e oportunidades de aprimoramento interno.  Foto: Veruska Oliveira
O treinamento foi direcionado a Gestão de pessoas, Processos e oportunidades de aprimoramento interno.  Foto: Veruska Oliveira

SÃO LUÍS – No último sábado (18), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ministrou treinamento na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) sobre Controle de Melhoria de Processos e Boas Práticas de Fabricação (BPF), destinado aos colaboradores da empresa RMV POLPA DE FRUTAS LTDA (POLMAR). A empresa destaca-se no beneficiamento e distribuição de polpas de frutas congeladas para supermercados dos estados do Maranhão e Pará. O treinamento foi direcionado a Gestão de pessoas, Processos e oportunidades de aprimoramento interno. 

Durante o treinamento, a consultora tecnológica do SENAI Maranhão, Kellen Luz, orientou gestores e equipe operacional sobre o controle de melhoria de processos, visando a otimização em todas as etapas, desde a gestão, operacional até a logística. “O SENAI tem uma parceria com a Polmar no desenvolvimento de pessoas, processos e na melhoria do negócio”, destacou a consultora. 

A analista de Controle de Qualidade, Ana Célia Silva Vieira, abordou durante o treinamento “boas práticas de fabricação” orientações técnicas que visam assegurar a qualidade dos serviços prestados, com abordagens técnicas e legais, para manter a segurança alimentar, durante a execução do processo de beneficiamento do produto. O treinamento teve como propósito proporcionar uma compreensão abrangente de todos os aspectos inerentes à cadeia produtiva, permitindo assim que todos os colaboradores compreendam cada etapa do processo, a sua significância e os impactos que influenciam na qualidade do produto oferecido aos consumidores. 

O sócio-diretor comercial da Polmar, Ekles Aguiar, ressaltou que em parceria com o SENAI Maranhão a empresa tem realizado um trabalho de mapeamento e consultoria de melhoria de processos da operação industrial. O treinamento com todos os setores da nossa empresa neste último final de semana visa integrar todos os nossos funcionários, proporcionar ganhos de produtividade e atender as expectativas do mercado consumidor maranhense e demais regiões”, resumiu.

Foto: Veruska Oliveira
Foto: Veruska Oliveira

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – Além de Educação Profissional, com oferta de cursos em diversas modalidades (iniciação, aperfeiçoamento e qualificação), o SENAI Maranhão oferece serviços laboratoriais, consultorias em tecnologia e serviços técnicos especializados na área de Tecnologia e Inovação. São diversas áreas atendidas, como alimentos e bebidas, a exemplo da empresa Polmar Polpas de Frutas, construção civil, eficiência energética, logística, vestuário, meio ambiente, análises e desenvolvimento de sistemas, entre outras.

Tanto as unidades do SENAI Maranhão quanto a rede formada pelos Institutos SENAI de Tecnologia e Inovação realizam atividades relacionadas a serviços padronizados de natureza técnica voltada à implantação e melhoria de processos produtivos e melhoramento de produtos, assim como, avaliação da conformidade aos regulamentos, normas ou especificações, acompanhados, conforme apropriado, por medições, ensaios, calibrações ou uso de padrões e materiais de referências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.