Afogamento

Polícia resgata homem que estava se afogando na praia do Caolho, em São Luís

Caso aconteceu nesse sábado (10); homem foi socorrido e encaminhado a um posto de saúde montado na extensão da Avenida Litorânea.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 11/02/2024 às 16h08
Resgate contou com apoio de equipe do CTA.
Resgate contou com apoio de equipe do CTA. (Foto: Divulgação / PMMA)

SÃO LUÍS - Um homem que estava se afogando foi resgatado por equipes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), nesse sábado (10), na praia do Caolho, em São Luís. A vítima foi identificada como Edilson Pereira. (Veja o vídeo no fim da matéria)

De acordo com a polícia, as equipes do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT), durante ronda pela Avenida Litorânea, um dos pontos da programação de Carnaval em São Luís, avistaram populares sinalizando com gestos e gritos que uma pessoa estaria se afogando. Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) que estava sobrevoando a região também prestou assistência à situação.

Segundo a polícia, no momento do resgate, a vítima já estava inconsciente e se debatendo nas pedras. De imediato, os soldados Sobrinho e Mourão entraram no mar, que estava em maré alta, para retirar Edilson Pereira que estava em estado de afogamento e com ajuda dos demais policiais ali presentes prestaram os primeiros socorros ao homem.

Após receber os primeiros atendimentos, a vítima voltou a respirar normalmente, mas com várias escoriações devido as pedras que tinham no local. Uma ambulância foi solicitada, e a vítima foi encaminhada para atendimento médico no posto de saúde instalado na extensão da Avenida Litorânea, um dos pontos de festa de Carnaval em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.