Feriadão

Câmara e Assembleia só voltam às atividades na quinta-feira

Mesas diretoras das duas Casas decretaram ponto facultativo na segunda-feira e atividades só retornam na quinta-feira, após o carnaval e o dia de cinzas.

Ipolítica

Deputados estaduais só retornarão às atividades na quinta-feira
Deputados estaduais só retornarão às atividades na quinta-feira (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A Câmara de Vereadores de São Luís e a Assembleia Legislativa retornam às suas atividades regulares somente na próxima quinta-feira (15). O período de pausa nos trabalhos é decorrente do feriado prolongado de carnaval seguido da quarta-feira de cinzas. 

Na última sessão ordinária da Câmara, realizada na quinta-feira (8), vereadores aprovaram projetos de lei e encaminharam ao Executivo pedidos de reforma de praças públicas e pavimentação de vias em bairros da capital. 

Os parlamentares também aprovaram projetos de lei e travaram debates a respeito do subsídio pago pelo Poder Executivo às empresas de transporte. 

Na segunda-feira, apesar de não ser reconhecido feriado, a Câmara não funcionará por causa do ponto facultativo. 

Leia também: Braide acata recomendação do MP e retoma contrato com 'Juju e Cacaia'

Assembleia

Na Assembleia Legislativa a Mesa Diretora publicou a Resolução Legislativa 035/2024, definindo o funcionamento do Parlamento Estadual durante as festividades carnavalescas, no período de 12 a 14 de fevereiro.

De acordo com a resolução, fica decretado ponto facultativo na segunda-feira (12) e na Quarta-Feira de Cinzas (14). Já na terça-feira de Carnaval (13) será feriado.

Portanto, da mesma forma como acontece na Câmara Municipal, o Legislativo Estadual também só retornará às atividades na quinta, quando poderá realizar sessão ordinária. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.