Futebol

Quantos gols Messi tem na carreira?

Essa é uma informação interessante para entreter os amigos em uma roda de conversa ou mesmo se você quiser fazer uma aposta na Betfair, por exemplo.

Publipost / Tudo Viagem

Atualizada em 31/01/2024 às 16h24
Lionel Messi festeja gol.
Lionel Messi festeja gol. (Foto: Jasper Juinen/Getty Images)

Você sabe quantos gols Messi tem na carreira? A estrela do futebol atual tem a quantidade de gols proporcional ao jogador que ele é: um dos melhores da história! Mas, no total, quantas vezes ele balançou as redes adversárias?

Essa é uma informação interessante para entreter os amigos em uma roda de conversa ou mesmo se você quiser fazer uma aposta na Betfair, por exemplo. Então, se quiser descobrir esse número de uma vez por todas, continue a leitura!

Gols marcados em campeonatos de primeira divisão

Na La Liga, a primeira divisão do futebol de ligas da Espanha, Messi disputou 520 partidas pelo Barcelona e marcou 474 gols. Com esses números, o argentino ultrapassou o recorde em torneios nacionais que pertencia a Gerd Muller — que atingiu um total de 365 gols em 427 jogos pelo Bayern de Munique.

Pelo Paris Saint-Germain, o argentino chegou a marcar 22 gols na Ligue 1 em 58 jogos disputados. Já pelo Inter Miami, o número de gols até o momento chega aos 11 em 12 partidas disputadas pela Major League Soccer.

Ao total, Messi acumula 507 gols em competições nacionais — na Espanha, França e Estados Unidos — de primeira divisão no futebol.

Gols marcados em torneios de copa

Messi também fez muitos gols em torneios de copa. Na Copa do Rei, por exemplo, jogou 80 partidas e marcou 56 gols. Dois deles foram na final emocionante da edição de 2020/21 quando o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 4x0.

Na Supercopa da Espanha o jogador também se destacou: disputou 20 partidas e marcou 14 gols. Já na Supercopa da Europa, fez o total de 3 gols em 4 partidas disputadas. Além disso, Messi também fez um gol pelo Paris Saint-Germain na Supercopa da França.

O argentino também marcou 5 gols em 5 partidas jogadas no Mundial de Clubes. Com a camisa do PSG, Messi disputou apenas duas partidas da Copa da França, mas não marcou nenhum gol em nenhuma delas.

No seu início pelo Inter Miami, o jogador já marcou 10 gols no caminho da conquista da Leagues Cup. Especialistas e entusiastas apostam que esse é só o começo de muitas bolas na rede.

Gols marcados pela seleção da Argentina

Pela seleção da Argentina, Messi tem 106 gols. Com essa marca, o jogador superou Pelé como maior artilheiro de uma seleção sul-americana em gols válidos por partidas oficiais. Desse total, 13 foram feitos em partidas de Copa do Mundo.

Depois da vitória da Argentina na Copa América, mais uma taça entrou para a coleção do jogador: a da Finalíssima, que foi um torneio decidido em jogo único entre a Argentina, que foi campeã da Copa América em 2021, e a Itália — campeã da Euro 2020. Na ocasião, o time de Messi venceu por 3x0, o que rendeu a ele o seu segundo título pela seleção.

Gols marcados na Champions League

Messi tem ao todo 4 títulos da Champions League. Fez gols decisivos nas finais de 2009 e 2011, ambas contra o Manchester United.

Ao todo, somou 129 gols em 163 partidas disputadas no campeonato europeu. Desses gols, 120 foram pelo Barcelona e 9 pelo Paris Saint-Germain.

As maiores vítimas do futebol de Lionel Messi

Como jogou praticamente a vida toda pelo Barcelona, é natural que as maiores vítimas do futebol de Messi sejam os clubes espanhóis. O gol de número 700, por exemplo, aconteceu em uma partida contra o Atlético de Madrid — a segunda maior vítima do jogador, com 32 gols sofridos.

O Atlético de Madrid só é superado pelo Sevilla. O clube sofreu 38 gols do jogador argentino. O Valencia completa esse pódio, já que viu Messi balançar a rede em 31 oportunidades.

Total de gols que Messi tem na carreira

Um colecionador de troféus — tanto individuais quanto coletivos —, já deu para perceber que Lionel acumula uma enorme quantidade de gols. Mas vamos ao que interessa: saber quantos gols Messi tem na carreira. Até o registro mais recente, são nada menos que 821 gols entre Barcelona, seleção da Argentina, PSG e Inter Miami.

Durante o tempo em que atuou no Barcelona, Messi marcou 672 gols oficiais. Esses números fizeram com que o jogador argentino fosse considerado como o maior artilheiro de um único clube na história do futebol considerando somente os jogos oficiais.

Pelo Paris Saint-Germain, Messi fez 32 gols nas 75 partidas que disputou pelo time. Já no Inter Miami, ainda no começo da sua história no clube, já foram 11 gols marcados.

E aí, você já sabia quantos gols Messi tem na carreira? Mesmo se você não for um fã do jogador argentino, essa é uma informação interessante não só a título de curiosidade, mas para caso você queira se entreter em um site de apostas de futebol.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.