Em Santa Rita

Mulher morre carbonizada após levar choque ao dormir com celular na tomada no interior do MA

Fernanda Alves de Souza foi encontrada sem vida junto de alguns objetos que também estavam queimados.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 30/01/2024 às 14h55
A vítima foi identificada como Fernanda Alves de Souza, de 32 anos.
A vítima foi identificada como Fernanda Alves de Souza, de 32 anos. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SANTA RITA - Nessa segunda-feira (29) uma mulher morreu carbonizada , na Zona Rural do município de Santa Rita, interior do Maranhão. A vítima foi identificada como Fernanda Alves de Souza, de 32 anos. 

 Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a hipótese da morte é de que Fernanda Alves tenha sofrido um choque elétrico após dormir com o aparelho celular conectado a tomada.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Fernanda Alves, que não tinha filhos, foi encontrada sem vida junto de alguns objetos que estavam queimados. Ainda segundo a Polícia Civil, ela estava sozinha em casa, o que impossibilitou o socorro a tempo. 

O delegado responsável pelo caso, Anderson Oliveira, informou que o acidente pode ter ocorrido 'entre a madrugada e a manhã dessa segunda-feira, pois a vítima só foi encontrada pela manhã'.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local do acidente e constatou o óbito da vítima. A polícia informou que o laudo médico com a causa da morte, ainda não foi liberado pela perícia.

A Equatorial Energia recomenda que não se deve manusear o aparelho de celular ou smartphone enquanto estiver conectado à fonte de energia. O risco de acidente aumenta por conta das baterias, que superaquecem enquanto estão carregando.

Confira mais dicas de segurança para evitar acidentes:

  • Evite carregar o celular em ambientes úmidos porque a água é uma boa condutora de eletricidade. Isso faz com que os riscos de curto e de choque elétrico aumentem;
  • Não faça uso de carregadores ou fones de ouvido "piratas";
  • Jamais abra ou perfure o compartimento da bateria;
  • Leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada sempre que apresentar problema ou cair na água. Nunca tente abri-lo;
  • Não carregue seu celular em instalações elétricas antigas, procure trocar as tomadas seguindo o padrão ABNT;
  • Supervisione o uso do celular pelas crianças para que esses cuidados sejam observados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.