Pleno do TCE

Flávia Gonzalez toma posse como conselheira de contas do TCE/MA

Flávia Gonzalez foi indicada para o cargo pelo governador Carlos Brandão e teve o seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2023.

Ipolítica, com informações do TCE/MA

Pleno do TCE/MA em sessão que deu posse a Flávia Gonzalez
Pleno do TCE/MA em sessão que deu posse a Flávia Gonzalez (Divulgação)

SÃO LUÍS - A procuradora do Ministério Público de Contas, Flávia Gonzalez Leite tomou posse na manhã desta quinta-feira (25) como nova conselheira de contas do Tribunal de Conatas do Estado (TCE/MA), em sessão extraordinária comandada pelo presidente da Corte, conselheiro Marcelo Tavares.

Além da posse de Gonzalez, primeira mulher na história do tribunal a compor o Pleno, houve a posse ao novo procurador-geral de Contas, Douglas Paulo da Silva. Ele substitui Flávia Gonzalez que deixou a função de procuradora.

Em sessão ordinária o conselheiro Daniel Brandão foi eleito corregedor da corte de contas maranhense. A eleição ocorreu de forma unânime. O cargo estava aberto desde a aposentadoria do conselheiro Raimundo Oliveira Filho. Com as posses realizadas na manhã desta quinta, portanto, ficam inteiramente preenchidos os cargos da mesa diretora do tribunal, que tem o conselheiro Álvaro César de França Ferreira à frente da Ouvidoria.

Mais jovem entre os membros do colegiado, Daniel Brandão, em breve pronunciamento logo após a leitura do Termo de Compromisso, se declarou honrado com a escolha e pediu a ajuda de todos para o desempenho das novas funções.

Em um breve discurso de posse, o procurador agradeceu às palavras de reconhecimento e incentivo da procuradora Flávia Gonzalez Leite, que na ocasião de despediu o cargo e da função da procuradora, reafirmando o compromisso com a missão constitucional do MPC, destacando ainda o trabalho em parceria, por meio da Rede Controle da Gestão Pública.

Gonzalez afirmou que se dedicará para cumprir sua missão no cargo de conselheira. 

Biografia

Flávia Gonzalez é graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Constitucional pela Faculdade Cândido Mendes. Já atuou como professora convidada da Escola Superior de Controle Externo do Maranhão e foi diretora adjunta da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON). 

Ela também foi advogada da União e procuradora do Estado do Maranhão. Aprovada nos concursos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (2003) e da AGU, para a função de procuradora da Fazenda Nacional (2004).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.