Assassinato

Quatro suspeitos de envolvimento na morte de empresário em Santana do Maranhão são presos

Laudimiro Pereira das Neves foi morto a tiros em dezembro do ano passado, no interior do Maranhão.

Imirante.com, com informações do g1-MA

Atualizada em 21/01/2024 às 08h10
Laudimiro foi atingido na cabeça, no ombro e no abdômen, morrendo ainda no local do crime. (Foto: Divulgação)
Laudimiro foi atingido na cabeça, no ombro e no abdômen, morrendo ainda no local do crime. (Foto: Divulgação)

SANTANA DO MARANHÃO - Quatro pessoas foram presas suspeitas de estarem envolvidas na morte do empresário identificado como Laudimiro Pereira das Neves. A vítima foi morta a tiros em dezembro do ano passado, no município de Santana do Maranhão.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os suspeitos foram presos em duas ações policiais realizadas na última sexta-feira (19) e nesse sábado (20), por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) e do Centro de Inteligência da PC-MA.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Na sexta-feira, três investigados por participação no crime foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária, nas cidades de Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão e Chapadinha.

Dando continuidade às buscas pelos suspeitos, na manhã desse sábado (20), os policiais identificaram e cumpriram mais um mandado de prisão contra um homem que, de acordo com as investigações, seria o executor do crime. O homem foi localizado no município de Santa Quitéria do Maranhão, 

Homem é preso suspeito de ser o executor do crime. (Foto: Divulgação)
Homem é preso suspeito de ser o executor do crime. (Foto: Divulgação)

Após o cumprimento das formalidades legais, os quatro presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, para permaneceram à disposição da Justiça. Segundo a PC-MA as investigações terão continuidade, com o objetivo de esclarecer o crime por completo.

Sobre o assassinato

Segundo informações do delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, o crime foi registrado no dia 11 de dezembro de 2023, quando o empresário Laudimiro Pereira das Neves estava sentado nas proximidades de seu estabelecimento comercial, na avenida Monsenhor Porcinho.

A vítima foi abordada por uma dupla criminosa que chegou ao local em uma motocicleta. Os dois criminosos alvejaram Laudimiro com três disparos de arma de fogo, e ele foi atingido na cabeça, no ombro e no abdômen, morrendo ainda no local do crime.

Logo após o crime, equipes da SHPP se dirigiram ao local e conseguiram coletar elementos de prova que indicavam a participação de um grupo criminoso formado por indivíduos do Estado do Ceará.

A motivação do crime ainda não foi divulgada pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.