SÃO LUÍS - O MDB oficializou nesta sexta-feira (12) a saída da base de apoio ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com um pedido de exoneração de André Campos do cargo de secretário municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano.
Ele estava no posto desde janeiro de 2021, mas vinha reclamando de falta de autonomia nos últimos meses.
O pedido de exoneração foi encaminhado ao prefeito da capital na tarde de hoje. Na mensagem, Campos agradeceu a “oportunidade, a confiança e o apoio”.
"Venho pelo presente, formalizar a Vossa Excelência, o meu PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO CARGO EM COMISSÃO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ARTICULAÇÃO E DESENVOLVIMENTO METROPOLITANO, que exerço neste Município, nomeado através do Ato Publicado em 18 de janeiro de 2021, DOM/Ano XLI, a partir de 01 de janeiro de 2021. Outrossim, esclareço que o motivo deste pleito deve-se estritamente a motivos de caráter pessoal. Agradeço a oportunidade, a confiança e o apoio recebido durante a minha permanência no cargo", diz o documento.
Vice - Agora oficialmente fora da base de Eduardo Braide, o MDB deve intensificar conversas com pré-candidatos a prefeito de São Luís com vistas às eleições de 2024.
Segundo apurou o Imirante, o objetivo do partido é fechar com um candidato que abra ao partido espaço para um emedebista como candidato a vice-prefeito.
Saiba Mais
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.